Educação

Mais de 1 milhão e 400 mil reais são investidos na compra de fardamento escolar, diz secretário

O secretário municipal de educação Marcelo Neves contou que este ano o fardamento será distribuído no início das aulas e a estimativa é de 54 mil uniformes.

24/01/2020 às 13h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A Prefeitura de Feira de Santana está investindo cerca de 1 milhão e 443 mil reais na compra de fardamento para os estudantes da rede municipal. Em 2018 os estudantes não receberam fardamento devido a problemas relacionados a licitação. O secretário municipal de educação Marcelo Neves contou que este ano o fardamento será distribuído no início das aulas e a estimativa é de 54 mil uniformes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vamos entregar esse fardamento que é composto de camisa, calça e um short saia para as meninas. Teremos também uma mochila com o kit escolar diferenciado de acordo com a idade e a série que os alunos estudam. Estamos trabalhando a todo vapor para arrumar as escolas, para resolver os problemas. Já estamos fechando os últimos detalhes, a licitação é um problema sério que ainda nos aflige, mas vamos com certeza, até o dia 6, ter isso resolvido para que a gente possa começar o ano em paz com o fardamento, o transporte funcionando, a merenda escolar nas escolas e que seja um ano que a gente possa ter tranquilidade para fazer uma boa educação”, comentou.

O secretário informou também que várias escolas estão com reformas em andamento. Algumas estão sendo finalizadas esta semana e outras vão continuar as obras. Há escolas que estão passando por reformas com ampliação e escolas que passaram por reformas simples. Novas escolas serão inauguradas nos próximos dias em casos pontuais, a prefeitura vai alugar imóveis para deslocar os alunos.

“Uma obra dificilmente dura menos de seis meses. O tempo médio é de 10 meses a um ano, uma série de atrasos e problemas podem acontecer. Mas, estamos trabalhando fortemente para que possamos entregar a rede da melhor forma possível para os nossos alunos”, garantiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade