Feira de Santana

Definida data para divulgação do resultado do processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social

Será no dia 31 de janeiro.

22/01/2020 às 15h20, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Orisa Gomes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) já definiu a data para divulgação do resultado final dos aprovados na seleção pública do Reda. Será no dia 31 de janeiro. Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Pablo Roberto explica o passo a passo da última etapa e diz por que algumas pessoas se inscreveram em cargos diferentes e se isso era possível ou não. O processo seletivo visa preenchimento de vagas em cargos nos equipamentos da secretaria.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Foi possível fazer duas provas, porque o edital determinava. O cargo de coordenador, por exemplo, a prova foi em um turno, então se a pessoa decidiu disputar essa vaga em um turno, poderia no oposto fazer outra prova. Claro que se ela for aprovada nas duas possibilidades, tem que escolher uma, mas legalmente é possível fazer as duas provas sim”, respondeu esclarecendo ao questionamento enviado por um candidato ao Acorda Cidade.

Terceira e última etapa

Conforme informou Pablo, o processo seletivo agora está na terceira e última etapa, que é a entrega de provas de títulos até a próxima sexta-feira (24), no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, que fica no bairro Muchila. “E no próximo dia 31 de janeiro será publicado o resultado geral”, informou o secretário, acrescentando que o processo de convocação será o passo seguinte.

De imediato serão convocadas 211 pessoas, mas o cadastro reserva é de mil vagas. “A medida em que formos tendo a necessidade de ocupar novas vagas, vamos chamar exclusivamente para trabalhar na secretaria as pessoas que fizeram o processo seletivo”, garantiu Pablo.

As vagas são para todos os cargos da secretaria, entre eles o de coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta, educador físico, cuidador de idosos e agente administrativo. Os salários variam de R$ 1100,00 a R$ 2800,00.

14 mil inscritos e 30% de abstenção

Cerca de 14 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo, que teve uma taxa de aproximadamente 30% de abstenção. “A expectativa agora é para que tudo continue correndo dentro da normalidade, legalidade, transparência absoluta, para que na próxima semana possamos divulgar o resultado final e a partir daí começar a contratar essas pessoas. Na primeira semana de fevereiro já é a parte de entrega de documento e a gente espera que até 15 de fevereiro possam iniciar suas atividades”, concluiu o secretário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade