Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Novo Glériston
  • Novo Glériston
26 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 22/01/2020 15h20.

Definida data para divulgação do resultado do processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social

Será no dia 31 de janeiro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Definida data para divulgação do resultado do processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social
Foto: Cau Preto/Secom

Ney Silva e Orisa Gomes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) já definiu a data para divulgação do resultado final dos aprovados na seleção pública do Reda. Será no dia 31 de janeiro. Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Pablo Roberto explica o passo a passo da última etapa e diz por que algumas pessoas se inscreveram em cargos diferentes e se isso era possível ou não. O processo seletivo visa preenchimento de vagas em cargos nos equipamentos da secretaria.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Foi possível fazer duas provas, porque o edital determinava. O cargo de coordenador, por exemplo, a prova foi em um turno, então se a pessoa decidiu disputar essa vaga em um turno, poderia no oposto fazer outra prova. Claro que se ela for aprovada nas duas possibilidades, tem que escolher uma, mas legalmente é possível fazer as duas provas sim”, respondeu esclarecendo ao questionamento enviado por um candidato ao Acorda Cidade.

Terceira e última etapa

Conforme informou Pablo, o processo seletivo agora está na terceira e última etapa, que é a entrega de provas de títulos até a próxima sexta-feira (24), no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, que fica no bairro Muchila. “E no próximo dia 31 de janeiro será publicado o resultado geral”, informou o secretário, acrescentando que o processo de convocação será o passo seguinte.

De imediato serão convocadas 211 pessoas, mas o cadastro reserva é de mil vagas. “A medida em que formos tendo a necessidade de ocupar novas vagas, vamos chamar exclusivamente para trabalhar na secretaria as pessoas que fizeram o processo seletivo”, garantiu Pablo.

As vagas são para todos os cargos da secretaria, entre eles o de coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta, educador físico, cuidador de idosos e agente administrativo. Os salários variam de R$ 1100,00 a R$ 2800,00.

14 mil inscritos e 30% de abstenção

Cerca de 14 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo, que teve uma taxa de aproximadamente 30% de abstenção. “A expectativa agora é para que tudo continue correndo dentro da normalidade, legalidade, transparência absoluta, para que na próxima semana possamos divulgar o resultado final e a partir daí começar a contratar essas pessoas. Na primeira semana de fevereiro já é a parte de entrega de documento e a gente espera que até 15 de fevereiro possam iniciar suas atividades”, concluiu o secretário.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social convoca aprovados em processo seletivo para nomeação
Concursos

Secretaria de Desenvolvimento Social convoca aprovados em processo seletivo para nomeação

Convocados devem entregar documentação até o dia 20 de março deste ano.

Abertas inscrições para processo seletivo do Detran-BA
Reda

Abertas inscrições para processo seletivo do Detran-BA

O processo seletivo consiste em avaliação curricular.

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram