Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM CLERISTON
  • Thayane Pinheiro
28 de Março de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 21/01/2020 16h15.

Lorena Porto e o Forró Remelexo de Moça circulam por Feira de Santana

A produção é do Coletivo Culturasss, a direção musical de Rogério Ferrer e a técnica é do estúdio Via Sonora sob os cuidados do músico Anselmo Roberto.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lorena Porto e o Forró Remelexo de Moça circulam por Feira de Santana
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Com diálogos musicais que passeiam pela bossa nova, jazz, samba, pela música brasileira, inclusive, direcionada para crianças, a cantora baiana Lorena Porto inicia seu novo ano artístico cantando e contando o nordeste. O Forró Remelexo de Moça inaugura uma circulação que promete durar o ano inteiro. As primeiras apresentações de 2020 acontecem em Feira de Santana (BA), nesta sexta-feira (24), às 21h, na Cúpula do Som (av. Fraga Maia, 5196) e neste sábado (25), às 22h, no Seu Zé Lounge Bar (rua Domingos Barbosa de Araújo, 900). Os ingresso por R$ 15 podem ser comprados no local ou através do WhatsApp 75992641507.

“Ainda bem que estamos no nordeste e por aqui o forró não tem época. É nosso, é de todo dia”, declara Lorena. Na banda, a cantora estará acompanhada por músicos premiados, com experiência internacional e de grande relevância no cenário musical baiano como Rogério Ferrer (sanfona), Gilmar Araújo (guitarra), Bel da Bonita (percussão) e Daniel Penha (percussão).

No repertório, o conhecido “forró raiz” ou “forró pé de serra” é prioridade. Lorena interpreta canções de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Anastácia, Amelinha, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Bicho de Pé, Dorgival Dantas e muitos outros compositores que cantam a beleza e a força do povo nordestino. Sem contar das músicas que talvez o público não espere ouvir em clima de forró como obras da banda Francisco El Hombre.

O radialista Elsimar Pondé fala um pouco sobre suas impressões depois de ter assistido à estreia desse projeto em 2019. “Lorena Porto é uma artista que se destaca por sua versatilidade. Através desse projeto, ela deixa muito explícita sua valorização para a nossa tradicional música nordestina que está muito vinculada à nossa origem, nossa identidade. Então, é um projeto muito significativo que conta com músicos altamente qualificados e que entendem do riscado, que conhecem bem a nossa música nordestina. Eu não tenho dúvida de que será mais um projeto bem-sucedido muito por conta das habilidades dessa artista talentosa e bastante profissional”, declara Pondé.

Segundo ele, a força desse projeto se dá muito pela capacidade que Lorena tem para definir repertório. “É muito difícil definir o repertório de um projeto com esse perfil. Mas ela é extremamente minuciosa e foi muito feliz na seleção das músicas, além de ter um olhar amplo e diverso da nossa cena artística”, reforça Pondé.

A produção é do Coletivo Culturasss, a direção musical de Rogério Ferrer e a técnica é do estúdio Via Sonora sob os cuidados do músico Anselmo Roberto. O design gráfico tem a assinatura do artista visual Donguto e as fotos são de Lílian Falcão.

Serviço

O quê? Lorena Porto e o Forró Remelexo de Moça
 

Quando? Sexta (24), às 21h e sábado (25), às 22h
 

Onde? Cúpula do Som (av. Fraga Maia, 5196), na sexta (24) e no Seu Zé Lounge Bar (rua Domingos Barbosa de Araújo, 900), no sábado (25).

Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75992641507. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Festival Feira em Canto alegra quarentena na Bahia
Cultura

Festival Feira em Canto alegra quarentena na Bahia

Roberto Kuelho, Paulo Bindá, Edir Carneiro, Jeff Moura e Alisson Souza participam do evento

Espetáculo 'Hoje eu não tô boa' é adiado
Feira de Santana

Espetáculo 'Hoje eu não tô boa' é adiado

O espetáculo foi agendado para o dia 3 de setembro no Teatro do Sesc- Centro em Feira de Santana.

7ª edição da Cavalgada ao Luar acontece neste sábado (14) em Tiquaruçu
Agenda Cultural

7ª edição da Cavalgada ao Luar acontece neste sábado (14) em Tiquaruçu

No domingo (15), a celebração em agradecimento pelo evento será realizada no Distrito.

Vídeo

Médico relata fatos históricos em Feira de Santana relacionados a pandemias, epidemiarias e endemias Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 27.03
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram