Polícia

Acusado de praticar assaltos morre em confronto com policiais militares da Rondesp Leste

Um dos homens que também estava no carro foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

20/01/2020 às 17h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Por volta das 12h42 desta segunda-feira (20), um homem acusado de praticar vários assaltos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após trocar tiros com a Rondesp Leste, na entrada do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana

De acordo com informações da polícia, o Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (Cicom) recebeu um alerta para as viaturas de áreas que um veículo HB20, de cor branca, estava com quatro homens praticando assaltos. Ao chegar à entrada do Conjunto Feira IX, próximo a uma pousada, os policiais militares encontraram o veículo e os quatro homens que estavam no seu interior começaram a atirar, quando avistaram a guarnição.

Houve confronto, um dos homens foi baleado, socorrido para o HGCA, não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o momento, essa é a quinta morte em decorrência de confronto com a Polícia Militar.

Um dos homens que também estava no carro foi preso e os outros dois conseguiram fugir. O homem que foi preso foi identificado como Valter dos Santos Borges. Ele foi autuado em flagrante e apresentado à Central de Flagrantes.

Um homem, que não quis se identificar, afirmou à reportagem do Acorda Cidade que foi vítima dos suspeitos de assalto nesta segunda-feira e teve o seu veículo Ford Ka roubado. Também foram levados alguns pertences pessoais e a bolsa da sua esposa. Ele deu mais detalhes de como ocorreu a ação.

“Eu vinha no Conjunto Luma Torres, no bairro Campo Limpo, quando eles passaram por mim no HB20. Depois eles retornaram e aí me abordaram. Um pegou a chave do carro na minha mão e outro pegou a bolsa da minha esposa. Eles levaram o carro e saíram em disparada. Nós ficamos em desespero por causa disso, aí a polícia recebeu as informações e em seguida fez a abordagem”, relatou.

O homem disse que já foi vítima de assalto outra vez e também teve um veículo levado. Ele parabenizou a ação da PM, considerou de grande eficiência e ressaltou que tudo ocorreu em um período de uma hora.

“Eram todos jovens rapazes e agiram normalmente. Me informaram que o meu veículo foi recuperado. Agora eu vou resgatá-lo.”, concluiu.


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade