Feira de Santana

Acusado de matar estudante na Marechal Deodoro durante assalto já está no presídio

O delegado informou que Wendson Fiuza foi ouvido no presídio, onde já se encontrava detido pelo outro crime praticado, e confessou ser o autor do disparo que matou a estudante Rebeca.

20/01/2020 às 13h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O homem acusado de matar Rebeca Almeida de Oliveira, na Rua Marechal Deodoro, no dia 18 dezembro de 2019, já está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Rebeca era estudante e morava do conjunto Feira X. Ela estava no centro fazendo compras com a mãe Maria Helena Augusta, quando sofreu uma tentativa de assalto, levou um tiro e morreu no local.

O latrocínio foi elucidado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que estavam a procura do acusado. Wendson Fiuza de Jesus, morador no bairro Rua Nova, foi preso pela Polícia Militar por prática de assalto a uma motocicleta, sendo autuado em flagrante.

Como a equipe da DRFR já estava a procura do acusado de matar Rebeca, devido as imagens de câmeras de segurança, ao tomar conhecimento da prisão, realizaram o reconhecimento com familiares da vítima e o acusado confessou o crime.

“Assim que ocorreu o crime, a Delegacia de Homicídios iniciou as investigações e encaminhou o fato para a especializada. A partir daí, o serviço de investigação, sob a coordenação do investigador Joelton e demais componentes, procedeu diligências e constatou que o autor desse latrocínio se encontrava preso pela prática de outros crimes contra o patrimônio”, informou o delegado Laércio Santos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado informou também que Wendson Fiuza foi ouvido no presídio, onde já se encontrava detido pelo outro crime praticado, e confessou ser o autor do disparo que matou a estudante Rebeca.

“Ele disse que na hora que foi praticar o crime, estava com a arma em punho, engatilhada, e efetuou um disparo que atingiu a vítima, que morreu no local. Apesar de ter praticado esse crime contra a jovem, em janeiro ele foi preso em flagrante com outros criminosos, quando estavam na prática de roubo de aparelhos celulares e outros objetos”, afirmou.

O delegado Laércio Santos disse ainda que Wendson Fiuza se encontra preso pelo flagrante e a polícia encaminhou para a justiça representando também pela prisão preventiva pelo latrocínio contra Rebeca Almeida de Oliveira.

Vídeo

Alguns dias antes de ser morta, Rebeca postou um vídeo em uma rede social demonstrando indignação pela violência e pela impunidade. Confira o vídeo ao lado. 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade