Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 14/01/2020 09h51.

Nova PEC da Previdência será apresentada ainda nesta terça, diz Rosemberg

O governador Rui Costa (PT) encaminhou nesta manhã um ofício à Alba solicitando que a PEC 158/2019, relativa à reforma previdenciária do Estado, seja retirada de tramitação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nova PEC da Previdência será apresentada ainda nesta terça, diz Rosemberg
Foto: Divulgação/Ascom

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto, afirmou que o governo pretende apresentar uma nova PEC da reforma da Previdência ainda nesta terça-feira (14). O governador Rui Costa (PT) encaminhou nesta manhã um ofício à Alba solicitando que a PEC 158/2019, relativa à reforma previdenciária do Estado, seja retirada de tramitação. A PEC foi alvo de ação judicial e teve sua tramitação suspensa pela Justiça no sábado (11). “Uma atitude de sensatez do governador. Ele diante da judicialização do processo – na minha opinião de forma irresponsável já que não houve nenhum vício de tramitação , retira a PEC da AL-BA, perde-se o objeto da ação judicial. O governo vai apresentar uma nova proposta com os pontos negociados ainda hoje, reabrem-se os prazos e teremos uma votação dentro do regimento. Espero que o deputado Hilton Coelho (PSOL) participe para que não tenha que gerar nova judicialização”, afirma Rosemberg. Ainda segundo o líder do governo, pontos que tinham sido questionados pelos movimentos sociais serão incluídos no novo projeto. “Um deles é o tempo, reduzir o tempo de aposentadoria e a idade. Melhorar as regras de transição para os servidores que já se encontram no Estado em 20 anos de trabalho, uma que seja menos traumática. Vamos melhorar o que se chamou de pedágio pra quem falta dois anos e teria que trabalhar mais dois, ou seja, um pedágio de 100%, vamos reduzir para 60%, 50%, para professores. Ainda não está fechado o percentual, mas vamos o fechar hoje às 11:00 da manhã. Vamos discutir tudo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) hoje pela tarde e a expectativa é que o governo apresente ainda hoje a nova PEC”, diz o deputado. As informações são do bahia.ba. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Colbert diz que adversários estão desesperados por ele ter 'coragem de mudar o Centro'
Política

Colbert diz que adversários estão desesperados por ele ter 'coragem de mudar o Centro'

Jamais teriam coragem de fazer o que estou fazendo agora.

Ronda Maria da Penha faz 4 anos em Feira e dá proteção, no momento, a 241 mulheres
Câmara Municipal

Ronda Maria da Penha faz 4 anos em Feira e dá proteção, no momento, a 241 mulheres

São considerados "casos ativos" de pessoas do sexo feminino que, em virtude de notificação judicial (uma pa...

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações
Política

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações

O texto segue para sanção presidencial.

Vídeo

Veja como ficou a Avenida Senhor dos Passos após remoção das barracas Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram