Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Novo Glériston
  • SECOM
26 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Política

Todas as notícias
Publicado em 14/01/2020 08h21.

Pilão Arcado: TRE pede intensificação de segurança após incidente em campanha eleitoral

Eleição suplementar na cidade ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) solicitou – por meio de ofícios assinados pelo presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior – intensificação da segurança em Pilão Arcado, cidade onde – no próximo dia 2 de fevereiro – ocorre Eleição Suplementar para prefeito e vice-prefeito. Os documentos foram encaminhados na tarde desta segunda-feira (13/1) a diversos órgãos, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e Superintendência da Polícia Federal na Bahia, após registro de violência em campanha eleitoral, iniciada no município em 3 de janeiro.

Além do reforço na segurança aos órgãos responsáveis, o presidente do TRE baiano solicitou ao juiz e ao promotor da 195ª Zona Eleitoral, responsável pela cidade, “absoluta prioridade às providências pertinentes à realização da predita eleição”. De acordo com o documento, a prática registrada no último sábado (11/1) no local pode “em tese, configurar a prática de crime eleitoral”.

As denúncias envolvem as duas chapas, do PSDB e do Patriota, em disputa no pleito suplementar. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orgeto Bastos, que assumiu a prefeitura interinamente após decisão que afastou o prefeito eleito em 2016. Já a chapa de oposição é encabeçada por Raimundo Nonato (PSDB).

Em boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Juazeiro no último sábado (11/1), a equipe do candidato Raimundo Nonato (PSDB) denunciou ação violenta durante gravação de programa para campanha eleitoral. De acordo com o boletim, durante os atos – que incluíram disparos de arma de fogo e roubo de material – os autores teriam utilizado o nome do candidato opositor.

Entenda

O novo pleito na cidade ocorrerá após os mandatos do prefeito do município de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. A acusação é de terem sido beneficiados com a prática de abuso de poder político e econômico, caracterizado na contratação massiva de servidores em período vedado pela legislação eleitoral.   

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bolsonaro é fortemente criticado após divulgar vídeo com chamado para manifestação
Política

Bolsonaro é fortemente criticado após divulgar vídeo com chamado para manifestação

Nesta quarta, Bolsonaro reagiu às críticas, dizendo que são ilações.

Bolsonaro comete infração de trânsito ao andar de moto com capacete solto em Guarujá
Brasil

Bolsonaro comete infração de trânsito ao andar de moto com capacete solto em Guarujá

O presidente passa o carnaval na cidade da Baixada Santista. Secretaria de Comunicação do Palácio do Planal...

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram