Feira de Santana

Ação Social com serviços gratuitos marca o Janeiro Branco

O psicólogo Kleber Fialho, que está na organização do evento, informou que uma média de pelo menos 500 atendimentos deve ocorrer, pois serão cinco consultórios que vão atender de 7h às 17h.

13/01/2020 às 10h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O início do ano marca a maior campanha do mundo em prol de uma cultura da saúde mental, o Janeiro Branco. Aqui em Feira de Santana está prevista uma ação social no próximo dia 18 de janeiro, no estacionamento do Shopping Boulevard, com vários profissionais unidos, para realização de atendimentos gratuitos.

O psicólogo Kleber Fialho, que está na organização do evento, informou que uma média de pelo menos 500 atendimentos deve ocorrer, pois serão cinco consultórios que vão atender de 7h às 17h. Além dos atendimentos, também serão realizadas palestras, testagem rápida de hepatites, HIV, entre outros serviços.

“A gente trouxe uma empresa pra Feira de Santana para apoiar o Janeiro Branco, que é uma campanha que já existe há sete anos, com o objetivo de enfatizar a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. A campanha tem o slogan 'Quem cuida da mente, cuida da vida' e estamos trazendo, além dessas medidas de orientações, um atendimento gratuito, ambulatorial com neurologista, psicólogo, terapias integrativas, entre outros”, informou.

Segundo o psicólogo, as equipes vão fazer uma triagem para encaminhamento dos casos positivados e a prefeitura vai fazer uma nova triagem para encaminhamento público. Ele ainda destacou que o primeiro cuidado que as pessoas devem ter com relação a saúde mental, é se atentar para os sinais que podem adoecer.

“O corpo manifesta esses sinais em forma de ansiedade, estresse, irritabilidade, a pessoa não dorme bem. É preciso cuidar do bem-estar, que é a presença da sensação positiva de estar bem”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade