Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 10/01/2020 14h03.

Como deixar a camisa branca mais interessante para o verão?

Combinações ousadas aproveitam a versatilidade da peça
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Como deixar a camisa branca mais interessante para o verão?
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Entra estação, sai estação, e certas peças nunca saem de moda. Esse é o caso da camisa social branca -- versátil e obrigatória em qualquer guarda-roupa. Perfeita para o verão, ela pode ser encontrada em tecidos leves, com modelagens tanto para o trabalho, quanto para compor looks informais.

Por ser tão eclética, essa peça é perfeita para quem não tem medo de ousar nas composições e abusar das cores. Saiba como usá-la nos dias mais quentes.

Sobreposição inusitada

Sabe aquele vestido colorido de alcinha, informal demais para o ambiente de trabalho? Experimente colocar a camisa branca por baixo dele e crie uma sobreposição interessante. Quanto mais colorido e diferente for o vestido, melhor! Dependendo do corte e do estilo das mangas da camisa, a combinação ganha diferentes texturas. Não tenha medo de arriscar.

Básico: jeans + camisa

O combo camisa e calça jeans nunca perde espaço. Para o verão, escolha uma camisa de tecido leve, desabotoe o final da blusa e faça uma amarração na barra, na altura do cós da calça, para valorizar a silhueta. Para deixar o look ainda mais despojado, escolha uma calça jeans de tecido fino, com lavagem clara ou aspecto destroyed. Outra opção é usar uma calça flare ou pantalona, com modelagens frescas para o verão.

Saias para todos os gostos

No verão, roupas mais leves são o ideal, então escolha sua saia preferida para combinar com a camisa e aproveitar o calor. A saia midi é sofisticada para o trabalho, enquanto modelos mais curtos podem ser usados para um momento social. Combine com um tênis branco ou uma sandália de salto alto, para ser condizente com a ocasião.

Peças de alfaiataria

Seja shorts, calça ou blazer, as peças de alfaiataria formam uma dupla curinga com a camisa branca. Essa combinação é chave para o ambiente de trabalho. Se quiser deixar o visual mais moderno, procure essas peças em modelagens mais informais, com um recorte irregular ou comprimento diferente. Outra dica é escolher peças de alfaiataria feitas com tecido colorido ou de padronagem, como o xadrez.

Abuse dos acessórios

Um dos principais benefícios da camisa branca é a sua versatilidade, por isso, não tenha medo de combinar cores e texturas diferentes. Um maxicolar ou um conjunto de colares e gargantilhas finas ajuda a dar dimensão para a peça. Invista em bolsas, cintos e sapatos coloridos, para ganhar um ar de verão. Fazer um penteado bonito também ajuda a complementar o look.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

6 cuidados com a pele oleosa no verão
Beleza

6 cuidados com a pele oleosa no verão

Especialista fala sobre o problema e dá dicas de como controlá-lo nos dias mais quentes

Make em dia: azul e verde são tendências para 2020
Beleza

Make em dia: azul e verde são tendências para 2020

Maquiadora Mirela Abreu recomenda o uso de cores frias no próximo ano

Especialista dá nove dicas de como recuperar os fios no verão
Beleza

Especialista dá nove dicas de como recuperar os fios no verão

Contato com cloro, água do mar e o excesso de exposição ao sol deixa os fios mais embaraçados, quebradiço...

Vídeo

Enfermeira sequestrada em shopping de Feira de Santana é encontrada em Salvador Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 21.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram