Variedades

Emagrecimento e bom humor: veja sete benefícios de consumir a couve regularmente

A couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C).

03/01/2020 às 12h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quer aproveitar o início de ano e ter uma vida mais saudável? Inserir a couve na rotina alimentar pode ser uma opção. De acordo com o site Beleza e Saúde, a couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C), que é muito utilizada em saladas. Ela serve para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, entre outros.

Já segundo o site Tua Saúde, para quem pretende emagrecer, a folha pode ser uma ótima opção para integrar na dieta, por ter poucas calorias. Além disso, a couve é rica em fibras, o que ajuda na saciedade e na diminuição do apetite.

Para que você não tenha dúvidas de que vale a pena começar a consumir couve, veja lista com oito benefícios dessa hortaliça.

1. Contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

2. Ela é rica em glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais com ação desintoxicante; ou seja, estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo.

3. Reduz o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A (RE), que age como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

4. Deixa seus ossos mais fortes, por ser rica em magnésio e cálcio na proporção ideal, que o organismo necessita.

5. O magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor.

6. As folhas e caules são boas fontes de minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco. O potássio ajuda a regular a pressão arterial;

7. É também fonte de vitamina E e proteína. A vitamina E melhora a circulação sanguínea e auxilia no controle do colesterol.

Fonte: iBahia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade