Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM CLERISTON
  • Thayane Pinheiro
28 de Março de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 30/12/2019 09h31.

Vem, Ano Novo!

Sabemos que o tempo, mesmo sendo passageiro, é um presente de Deus. Por isso, saudamos, com gratidão o Ano Novo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Os segundos, os minutos e as horas começam e logo acabam. Os dias, as semanas, os meses e os anos começam e parece que tudo está pela frente. Sabemos que o tempo, mesmo sendo passageiro, é um presente de Deus. Por isso, saudamos, com gratidão o Ano Novo.

VEM ANO NOVO! Queremos ocupar todo teu tempo, minuto a minuto, dia-a-dia, mês a mês na construção de um mundo melhor onde as pessoas sejam o centro e a finalidade de toda a atividade. Ano de certezas e esperanças. De vitória do bem sobre o mal, do amor sobre o ódio. Ano de novos sonhos e ideais, de planos que se tornam realizações.

VEM ANO NOVO! Tantos alimentam a esperança de mais pão para suas bocas famintas, de mais água potável para sua saúde. A terra está ansiosa para ser mãe de todos os seres. Mãe que deseja sementes para produzir frutos. Que muito mais gente participe das riquezas da terra. Que muitos aprendam mais dividir e menos somar. Que ninguém se acomode com sua vidinha de cada dia, mas pense grande, sonhe grandezas para todos. Que muita gente entre na fila dos que pensam um mundo melhor e por ele colocam pensamentos, mãos e coração.

VEM ANO NOVO! Com mais vontade de trabalhar com pequenas coisas e menos mania de grandeza. Renova os corações dos que trabalham a terra. Que antes de tudo, se contentem com pequenas coisas: cuidar de uma criação sadia, de uma horta variada, de um pomar, de uma casa e que só depois se pense nas grandes produções.

NUNCA é tarde para recomeçar. Nas páginas do Evangelho encontramos a certeza de que sempre é possível recomeçar: o surdo recupera a audição, o mudo começa a falar, o paralítico anda, o morto volta à vida, à mulher adúltera é devolvida à dignidade. “ Vamos começar, hoje, porque até agora pouco fizemos”. (São Francisco de Assis).

O TEMPO é um precioso presente de Deus. Valorize cada momento do Ano Novo. O dia tem 24 horas, a semana 168 e o ano 8.760 horas. Em cada dia transcorrem 1.440 minutos. O tempo vale ouro! Não podemos levá-lo para a eternidade, mas com ele construirmos a eternidade. É com essa certeza que desejo a você leitor um abençoado ano de 2020, com muita paz, saúde e Jesus no coração e na família.

Dom Itamar Vian

Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Por que sofremos?

Piores ainda são outros sofrimentos: medo, traição, calúnia, ingratidão, injustiça e solidão.

Artigo

Remédio milagroso

A água é um bem natural que precisa de cuidados.

Artigo

Quanto vale a vida?

Somente no Brasil, acontecem, por ano, aproximadamente, 50 mil homicídios, 40 mil mortes no trânsito e 15 mi...

Vídeo

Médico relata fatos históricos em Feira de Santana relacionados a pandemias, epidemiarias e endemias Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 27.03
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram