Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Thayane Pinheiro
  • SECOM CLERISTON
28 de Março de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 23/12/2019 11h47.

Voltar a ser criança

Por um dia, porque é Natal, olhamos as crianças e temos inveja delas porque são crianças.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

O Natal tem um poder mágico em nossa vida: ele nos leva ao encantamento. Sem nos darmos conta, o encantamento natalino realiza em cada um de nós um milagre: retornarmos à simplicidade da infância, aos nossos pais, aos irmãos, à lembrança dos presentes, ao presépio em nossa igreja, à roupa nova.

POR UM DIA, a cada ano, voltamos a ser criança, porque é dia de Natal. Deixamos de lado as ocupações, preocupações e mágoas que se acumularam durante o ano afetando nossa vida, nossa família e até mesmo nossa Fé. Por um dia, porque é Natal, olhamos as crianças e temos inveja delas porque são crianças.

NO NATAL voltamos àquela simplicidade que as crianças ainda conservam e que é a única arma construtora de uma vida plena, feliz, confiante. Aquelas crianças que, durante o ano, passam despercebidas, como por milagre, se transformam em nosso espelho. Nele vemos o quanto perdemos, complicando o ato sábio e único de viver.

A CRIANÇA, na qual nos espelhamos, conserva a sabedoria dos simples, a grande sabedoria de ser feliz com as pequenas coisas que o nosso quotidiano oferece. Como é fácil fazer feliz uma criança! E, como é fácil viver feliz se nos contentamos com o tesouro precioso e simples da vida.

O NATAL provoca o milagre do renascimento humano e espiritual porque, para além de todos os aspectos visíveis e materiais, nele contemplamos o grande milagre da história: Deus, veio morar entre nós (Jo 1,14). Nesse dia, cada criança é o rosto de Deus e a face de Deus é a de uma criança. Por isso, vamos retornar a Belém, orientados pelos anjos a entrar na gruta e lá contemplar Maria, José e adorar o Deus menino.

PEÇAMOS aos pastores que nos ajudem a recuperar a sensibilidade a nós concedida por Deus quando nos criou à sua imagem e semelhança. E que possamos ouvir novamente o canto dos anjos “Glória a Deus nas alturas e paz na terra às pessoas de boa vontade” (Lc. 2,14).

SENHOR, que o teu Natal transforme a nossa vida. Não podemos caminhar sem a tua luz. Ajuda-nos a afastar de nós toda tristeza. Abençoa, Senhor Jesus, a minha vida, os meus amigos, a minha família. Abençoa todos os que estão tristes e desanimados. Obrigado por estarmos vivendo mais um Natal. Amém.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Por que sofremos?

Piores ainda são outros sofrimentos: medo, traição, calúnia, ingratidão, injustiça e solidão.

Artigo

Remédio milagroso

A água é um bem natural que precisa de cuidados.

Artigo

Quanto vale a vida?

Somente no Brasil, acontecem, por ano, aproximadamente, 50 mil homicídios, 40 mil mortes no trânsito e 15 mi...

Vídeo

Médico relata fatos históricos em Feira de Santana relacionados a pandemias, epidemiarias e endemias Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 27.03
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram