Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 23/12/2019 11h47.

Voltar a ser criança

Por um dia, porque é Natal, olhamos as crianças e temos inveja delas porque são crianças.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

O Natal tem um poder mágico em nossa vida: ele nos leva ao encantamento. Sem nos darmos conta, o encantamento natalino realiza em cada um de nós um milagre: retornarmos à simplicidade da infância, aos nossos pais, aos irmãos, à lembrança dos presentes, ao presépio em nossa igreja, à roupa nova.

POR UM DIA, a cada ano, voltamos a ser criança, porque é dia de Natal. Deixamos de lado as ocupações, preocupações e mágoas que se acumularam durante o ano afetando nossa vida, nossa família e até mesmo nossa Fé. Por um dia, porque é Natal, olhamos as crianças e temos inveja delas porque são crianças.

NO NATAL voltamos àquela simplicidade que as crianças ainda conservam e que é a única arma construtora de uma vida plena, feliz, confiante. Aquelas crianças que, durante o ano, passam despercebidas, como por milagre, se transformam em nosso espelho. Nele vemos o quanto perdemos, complicando o ato sábio e único de viver.

A CRIANÇA, na qual nos espelhamos, conserva a sabedoria dos simples, a grande sabedoria de ser feliz com as pequenas coisas que o nosso quotidiano oferece. Como é fácil fazer feliz uma criança! E, como é fácil viver feliz se nos contentamos com o tesouro precioso e simples da vida.

O NATAL provoca o milagre do renascimento humano e espiritual porque, para além de todos os aspectos visíveis e materiais, nele contemplamos o grande milagre da história: Deus, veio morar entre nós (Jo 1,14). Nesse dia, cada criança é o rosto de Deus e a face de Deus é a de uma criança. Por isso, vamos retornar a Belém, orientados pelos anjos a entrar na gruta e lá contemplar Maria, José e adorar o Deus menino.

PEÇAMOS aos pastores que nos ajudem a recuperar a sensibilidade a nós concedida por Deus quando nos criou à sua imagem e semelhança. E que possamos ouvir novamente o canto dos anjos “Glória a Deus nas alturas e paz na terra às pessoas de boa vontade” (Lc. 2,14).

SENHOR, que o teu Natal transforme a nossa vida. Não podemos caminhar sem a tua luz. Ajuda-nos a afastar de nós toda tristeza. Abençoa, Senhor Jesus, a minha vida, os meus amigos, a minha família. Abençoa todos os que estão tristes e desanimados. Obrigado por estarmos vivendo mais um Natal. Amém.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

Mulheres livres

Ter direito sobre seu corpo, neste caso, é escolher viver a cultura de morte em detrimento de escolher a vida...

Artigo

Necessidade de férias

As férias, além de promoverem a saúde, alegria, auto-estima e o bem-estar geral do trabalhador, está prova...

Artigo

Vida Saudável

Depois de diversos exames, testes, eletrocardiogramas, os diagnósticos revelam as doenças que marcam nossa s...

Vídeo

Enfermeira sequestrada em shopping de Feira de Santana é encontrada em Salvador Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 21.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram