Viagens

Orlas brasileiras ganharão iniciativa para melhoria da gestão

Iniciativa, resultado de trabalho entre o MTur e SPU, deve promover mudanças importantes para atração de novos investimentos e turistas.

19/12/2019 às 10h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu na última terça-feira (17), em Brasília (DF), com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia. Na pauta, o alinhamento das iniciativas em conjunto entre os dois órgãos, além da apresentação do projeto Orla, que está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação. O projeto prevê urbanização, saneamento e sinalização das orlas brasileiras.

O encontro contou a presença dos secretários de Estruturação do Turismo, Robson Napier; de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França; e de Integração Interinstitucional, Bob Santos; bem como técnicos da Pasta. A SPU foi representada pelo Diretor de Destinação Patrimonial Substituto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Marco Antônio Velloso; e o Coordenador-Geral de Edificações, Projetos e Obras do Patrimônio da União, André Luís Pereira Nunes; além de integrantes do corpo técnico da Secretaria.

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano”, comentou o ministro Marcelo Álvaro Antônio. “Nossa Orla é um patrimônio valioso de nosso país e queremos mostrar que é possível, ao contrário do que alguns pensam, empreender nesses espaços desde que respeitadas algumas orientações. Todos têm a ganhar”, completou.

Estão previstos para os próximos meses, uma série de ações que foram originadas do trabalho em conjunto nas orlas brasileiras. Tais medidas terão repercussão tanto nas esferas estaduais como também municipais, com foco no ordenamento das orlas do País e gestão compartilhada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade