Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 19/12/2019 10h35.

Orlas brasileiras ganharão iniciativa para melhoria da gestão

Iniciativa, resultado de trabalho entre o MTur e SPU, deve promover mudanças importantes para atração de novos investimentos e turistas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu na última terça-feira (17), em Brasília (DF), com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia. Na pauta, o alinhamento das iniciativas em conjunto entre os dois órgãos, além da apresentação do projeto Orla, que está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação. O projeto prevê urbanização, saneamento e sinalização das orlas brasileiras.

O encontro contou a presença dos secretários de Estruturação do Turismo, Robson Napier; de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França; e de Integração Interinstitucional, Bob Santos; bem como técnicos da Pasta. A SPU foi representada pelo Diretor de Destinação Patrimonial Substituto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Marco Antônio Velloso; e o Coordenador-Geral de Edificações, Projetos e Obras do Patrimônio da União, André Luís Pereira Nunes; além de integrantes do corpo técnico da Secretaria.

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano”, comentou o ministro Marcelo Álvaro Antônio. “Nossa Orla é um patrimônio valioso de nosso país e queremos mostrar que é possível, ao contrário do que alguns pensam, empreender nesses espaços desde que respeitadas algumas orientações. Todos têm a ganhar”, completou.

Estão previstos para os próximos meses, uma série de ações que foram originadas do trabalho em conjunto nas orlas brasileiras. Tais medidas terão repercussão tanto nas esferas estaduais como também municipais, com foco no ordenamento das orlas do País e gestão compartilhada.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Ministério do Turismo inicia pesquisa sobre retomada de viagens no país

Objetivo é conhecer a percepção de segurança e a intenção de viajar dos brasileiros e, a partir das info...

Recife e Salvador foram os destinos nacionais mais procurado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa
Turismo

Recife e Salvador foram os destinos nacionais mais procurado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa

São Paulo integra a lista das cidades com maior volume de viagens domésticas.

Ponte Jorge Amado compõe cenário de cartão-postal no verão de Ilhéus
Turismo

Ponte Jorge Amado compõe cenário de cartão-postal no verão de Ilhéus

A ponte possui 533 metros de extensão e 24,6 metros de largura.

Vídeo

Duas pessoas morrem após colisão entre dois veículos na BR-101 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram