Saúde

Medicação com substância extraída da maconha para tratar doenças já está sendo prescrita em Feira de Santana

Octavio Guarçoni informou ainda que hoje em dia um tratamento com canabidiol pode variar entre 400 a 1000 reais por mês e destacou que as substâncias são usadas para tratamento de várias doenças como depressão, ansiedade e Parkinson.

12/12/2019 às 14h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A regulamentação de produtos a base de cannabis no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última semana. A decisão, que vai entrar em vigor em 90 dias após a publicação, vai permitir a venda de produtos feitos com cannabis, nome científico da maconha, para uso medicinal, em farmácias mediante prescrição médica.

O médico Octavio Guarçoni, que é especialista em dermatologia, medicina integrativa e modulação hormonal, destaca que essa decisão está sendo muito importante.

"Temos uma dificuldade grande para usar essa substância, pois hoje em dia a gente precisa fazer um relatório, uma prescrição médica, junta com os documentos do paciente, monta um processo, manda pra Anvisa e tem que esperar uma liberação de autorização que pode demorar de dois até quatro meses para sair. Quando a liberação sai, o paciente pode importar essas sustâncias e normalmente paga em dólar”, explicou.

De acordo com o médico, com a nova resolução, algumas empresas de medicamentos do Brasil vão poder importar a matéria prima e produzir aqui no país.

“Desse modo, as pessoas vão poder achar o canabidiol e o THC nos balcões da farmácia, lógico, com prescrição médica. Isso vai baratear e facilitar o processo para conseguir usar essas substâncias”, destacou.

Octavio Guarçoni informou ainda que hoje em dia um tratamento com canabidiol pode variar entre 400 a 1.000 reais por mês e destacou que as substâncias são usadas para tratamento de várias doenças como depressão, ansiedade e Parkinson, além de auxiliar no tratamento para convulsões e dores crônicas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade