Acorda Cidade - Dilton Coutinho

19 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 10/12/2019 15h20.

UFRB abre inscrições gratuitas do vestibular para cursos de Educação do Campo

No total são ofertadas 190 vagas. A seleção será constituída por uma prova escrita e uma carta argumentativa.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
UFRB abre inscrições gratuitas  do vestibular para cursos de Educação do Campo
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de Educação do Campo. São 190 vagas para os cursos em Feira de Santana e Amargosa. As inscrições e os cursos são gratuitos, as inscrições seguem até o dia 06 de janeiro de 2020 no site dos Processos Seletivos da UFRB.

As vagas são distribuídas entre os cursos de Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, ofertado pelo Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Amargosa, e Educação do Campo com Habilitação em Matemática, Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Alimentos – Educação do Campo, ofertados pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens), no campus de Feira de Santana.

Quem pode se inscrever

O processo seletivo é destinado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que, preferencialmente, residam e/ou exerçam atividades no campo ou que sejam professores em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possuam formação inicial ou adequada, de acordo com a Lei 9394/1996. Os candidatos podem optar pelas modalidades de Ampla Concorrência e de Reserva de Vagas.

A seleção

A seleção será constituída por uma prova escrita e uma carta argumentativa. A prova escrita será composta por 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática e a carta argumentativa visa destacar a relação e histórico do candidato com o público beneficiário e seu interesse em relação ao curso da Educação do Campo. As provas serão realizadas no dia 09 de fevereiro, com início às 9h (horário local), nos endereços indicados de acordo com o curso escolhido.

O resultado

O resultado final será divulgado no dia 04 de março no site do Prosel. Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula nos dias 09, 10 e 11 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (Surrac), no campus de Cruz das Almas. A confirmação de matrícula será realizada nos respectivos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (Nugteac), conforme cronograma disponibilizado no edital.

Sobre a Educação do Campo

Os cursos de graduação na Educação do Campo da UFRB são ofertados em Regime de Alternância, na modalidade presencial, constituído por dois momentos de formação: o Tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC), com atividades concentradas e organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, de acordo com o tempo de duração do curso.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Passei no Enem, e agora? confira 5 dicas para começar sua vida universitária
Educação

Passei no Enem, e agora? confira 5 dicas para começar sua vida universitária

Você sabe o que fazer após consultar o seu desempenho? Aqui, separamos algumas dicas que vão te ajudar a da...

Inep encontra inconsistência em correção do Enem
Educação

Inep encontra inconsistência em correção do Enem

Segundo Weintraub, problema será solucionado até seguda-feira

Divulgada segunda chamada para matrícula no CEB-Uefs
Educação

Divulgada segunda chamada para matrícula no CEB-Uefs

Os pais e responsáveis pelos estudantes listados devem comparecer na próxima terça-feira (21), das 08h às ...

Vídeo

Moradores reclamam de buracos deixado pela prefeitura Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 17.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram