Música

Roça Sound é finalista de concurso com artistas de toda Bahia

‘Verde e Cinza’ concorre na categoria ‘Música com letra’.

09/12/2019 às 15h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre 435 inscrições, estar na final de um concurso de relevância estadual é para poucos. Precisamente para 14 finalistas do 17º Festival de Música Educadora FM e entre eles estão os feirenses do grupo Roça Sound, com a música "Verde e Cinza", que além de passar por esta peneira inicial, foi escolhida por votação popular na internet, entre 50 selecionados pelo júri oficial do festival, para alcançar a final, na categoria "Música com letra".

"Verde e Cinza" é uma música do novo trabalho de estúdio do grupo o "Tabaréu Moderno" e conta com a presença especial do feirense Dionorina. O MC e DJ Nick Amaro [um dos compositores, junto com os MCs Dom Maths e Paulo Balla e o DJ e produtor Lerry, autor do refrão] revelou detalhes da produção da faixa. "É uma das músicas que mais me toca por ter a participação de Dionorina, que é uma das nossas referências. Já existia uma amizade com ele e quando pensamos em fazer uma música sobre Feira de Santana, Dionorina foi o nome citado que topou de primeira e foi uma honra", comentou.

O integrante do Roça Sound cita os pontos fortes da música que concorre ao título. "Automaticamente as pessoas identificam que é um grupo de Feira de Santana, falando da cidade de forma atual, mesmo trabalhando com um afro beat, que é um ritmo africano e outras influências como o Bahia bass e o grave e esta mistura do antigo com o atual funciona muito bem e é o que a gente acredita, o forró com o sound system. A música tem muito disso, ficou linda", disse Nick Amaro.

Para o grupo, estar na final do Festival de Música Educadora FM encerra 2019 com chave de ouro, em um ano de lançamento do segundo disco e turnê internacional. Por ser finalista, a música entra no CD oficial do festival. "É um presente de Natal. As músicas do Roça Sound são simples, porém diretas, com DJs e MCs [e a presença do b-boy 'mete dança' Ed Murphy], mantendo os aspectos do sound system. É o único festival realmente focado na construção musical, por que pede uma música inédita", finalizou o DJ.

A votação da final continua aberta até às 11 horas do dia 13 de dezembro, pelo site https://www.festivaleducadora.com.br/musicas/31 e o vencedor será anunciado no mesmo dia, durante o programa da grade da emissora, o Multicultura, em evento com show especial de Gilberto Gil. Os selecionados receberão uma premiação que varia de R$ 1 mil a R$ 12 mil. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade