Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 09/12/2019 15h10.

Roça Sound é finalista de concurso com artistas de toda Bahia

‘Verde e Cinza’ concorre na categoria ‘Música com letra’.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Roça Sound é finalista de concurso com artistas de toda Bahia
Foto: Duane Carvalho

Acorda Cidade

Entre 435 inscrições, estar na final de um concurso de relevância estadual é para poucos. Precisamente para 14 finalistas do 17º Festival de Música Educadora FM e entre eles estão os feirenses do grupo Roça Sound, com a música "Verde e Cinza", que além de passar por esta peneira inicial, foi escolhida por votação popular na internet, entre 50 selecionados pelo júri oficial do festival, para alcançar a final, na categoria "Música com letra".

"Verde e Cinza" é uma música do novo trabalho de estúdio do grupo o "Tabaréu Moderno" e conta com a presença especial do feirense Dionorina. O MC e DJ Nick Amaro [um dos compositores, junto com os MCs Dom Maths e Paulo Balla e o DJ e produtor Lerry, autor do refrão] revelou detalhes da produção da faixa. "É uma das músicas que mais me toca por ter a participação de Dionorina, que é uma das nossas referências. Já existia uma amizade com ele e quando pensamos em fazer uma música sobre Feira de Santana, Dionorina foi o nome citado que topou de primeira e foi uma honra", comentou.

O integrante do Roça Sound cita os pontos fortes da música que concorre ao título. "Automaticamente as pessoas identificam que é um grupo de Feira de Santana, falando da cidade de forma atual, mesmo trabalhando com um afro beat, que é um ritmo africano e outras influências como o Bahia bass e o grave e esta mistura do antigo com o atual funciona muito bem e é o que a gente acredita, o forró com o sound system. A música tem muito disso, ficou linda", disse Nick Amaro.

Para o grupo, estar na final do Festival de Música Educadora FM encerra 2019 com chave de ouro, em um ano de lançamento do segundo disco e turnê internacional. Por ser finalista, a música entra no CD oficial do festival. "É um presente de Natal. As músicas do Roça Sound são simples, porém diretas, com DJs e MCs [e a presença do b-boy 'mete dança' Ed Murphy], mantendo os aspectos do sound system. É o único festival realmente focado na construção musical, por que pede uma música inédita", finalizou o DJ.

A votação da final continua aberta até às 11 horas do dia 13 de dezembro, pelo site https://www.festivaleducadora.com.br/musicas/31 e o vencedor será anunciado no mesmo dia, durante o programa da grade da emissora, o Multicultura, em evento com show especial de Gilberto Gil. Os selecionados receberão uma premiação que varia de R$ 1 mil a R$ 12 mil. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Iniciado cadastramento para benefício financeiro ao segmento cultural de Feira de Santana
Lei Aldir Blanc

Iniciado cadastramento para benefício financeiro ao segmento cultural de Feira de Santana

Nesta quarta-feira (23) será iniciado o cadastramento em locais fixos.

Coletivo promove Pré-conferência Popular de Cultura do Interior Baiano
Cultura

Coletivo promove Pré-conferência Popular de Cultura do Interior Baiano

Evento será realizado no final de semana com transmissão pelo YouTube e visa inserir a cultura na agenda soc...

Flisba terá programação infantojuvenil virtual
Literatura

Flisba terá programação infantojuvenil virtual

Serão sorteados ainda livros para os participantes.

Vídeo

Veja como ficou a Avenida Senhor dos Passos após remoção das barracas Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram