Música

Roça Sound passeia do sound system ao samba de roda

A banda feirense traz fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que vão do reggae ao samba, se denominando como um elo entre o original e a tradição.

03/12/2019 às 14h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nick Amaro (DJ/MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o ‘mete dança’ Ed Murphy compõem a formação do grupo de sound system que mistura ritmos eletrônicos, afro latinos, do hip hop com a música baiana e nordestina. Sempre valorizando a cultura da zona rural e da cidade, a banda Roça Sound, lançou o último dia 15 de novembro, seu novo álbum “Tabaréu Moderno” em todas as plataformas digitais e em disco físico.

O segundo disco do grupo estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. A banda traz fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que vão do reggae ao samba, se denominando como um elo entre o original e a tradição.

O “Tabaréu Moderno” traz nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da Bonita e Rogerinho Ferrer, Gilmar Araújo, Nana Oliveira e Filipe

Azevedo, além de Dionorina, figuras ilustres que representam a música produzida no interior baiano.

“O foco desse disco era colocar referências do interior, que já são referências nossas antes de tudo isso acontecer, antes do Roça Sound se consolidar enquanto uma banda”, explica Nick Amaro.
O novo disco traz referencias ao linguajar interiorano, usando a expressão “Tabaréu”. “Queremos mostrar a música que acontece no interior, nessa parte da Bahia que não é tão turística quanto o litoral, nos conectar com essa nova linguagem mundial eletrônica. Tanto que o novo disco tem muito essa linguagem orgânica

com beats eletrônicos, por isso o nome ‘Tabaréu Moderno’”, descreve o DJ e MC.

O disco conta ainda com uma identidade visual desenvolvida pelo premiado artista Gilmar Machado, conhecido como “Cartunista das Cavernas”.

Ficha técnica
Produzido, gravado, mixado e masterizado por Lerry no CrossOver Studio. Jan/Ago de 2019.
Ilustração de capa: Gilmar A.K.A Cartunista das Cavernas
Direção de arte: Roça Sound e Lerry

Leia também:

Banda feirense Roça Sound é destaque no El País

Roça Sound: talento do gueto ganha eco no Palco Jota Morbeck

Confira outras notícias sobre o Roça Sound aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade