Feira de Santana

Pacientes e funcionários de posto de saúde do bairro Santo Antônio dos prazeres são assaltados

Bandidos roubaram pertences das vítimas e fugiram em uma motocicleta.

03/12/2019 às 11h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Cerca de 20 pessoas que estavam na Unidade de Saúde Eustáquio Sales Lima – UBS do bairro Santo Antônio dos Prazeres I e II, em Feira de Santana, foram assaltadas por volta das 10h30 de segunda-feira (2).

As vítimas relataram que dois homens armados chegaram ao local ameaçando pacientes, funcionários e estudantes e roubaram celulares, relógios, alianças, bolsas e carteiras.

As vítimas registraram a queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. Elas relataram que no momento do crime os bandidos as obrigaram colocar os pertences nas mochilas das estudantes e fugiram.

“Todos foram obrigados a colocar os pertences nas mochilas das estudantes e saíram da unidade em uma motocicleta preta de placa desconhecida”, relatou uma das vítimas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Acorda Cidade que está ciente do roubo e que a Polícia Civil está investigando o fato. A secretaria informou também que nenhum bem da UBS foi levado pelos criminosos.

Segurança nos postos de saúde

Questionado pelo Acorda Cidade sobre a ausência de Guardas Municipais em unidades de saúde do município, o prefeito Colbert Martins informou que aumentou o número de câmeras de segurança para ajudar a identificar os criminosos, e que não é possível deixar um guarda municipal a disposição das unidades.

“Nós temos 117 PSFs fora as duas UPAS e fora mais as sete policlínicas. Não temos condição de fazer isso. O governo do estado não dá segurança em canto nenhum em Feira de Santana com a quantidade de homicídios que Feira de Santana tem. Então, o que nós estamos fazendo é aumentando a nossa quantidade de câmeras para identificar essas pessoas que assaltam as unidades de saúde. A segurança pública tem que melhorar na cidade como um todo. Quando alguém se dá o luxo de assaltar alguém num centro de saúde, num hospital, num Cras, é porque está completamente solto, nós não temos controle nenhum. É preciso que o governo do estado, que é o responsável pela segurança pública faça isso. Vou repetir, entre a Barra até Itapuã, tem cinco companhias independentes. Barra, Rio Vermelho, Pituba, Costa Azul, Itapuã, tem cinco. Feira de Santana todinha tem quatro. É preciso maior quantidade de policiamento em nossa cidade”, declarou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade