Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Dezembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 03/12/2019 11h26.

Pacientes e funcionários de posto de saúde do bairro Santo Antônio dos prazeres são assaltados

Bandidos roubaram pertences das vítimas e fugiram em uma motocicleta.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pacientes e funcionários de posto de saúde do bairro Santo Antônio dos prazeres são assaltados
Foto enviada por leitor do Acorda Cidade

Andrea Trindade

Cerca de 20 pessoas que estavam na Unidade de Saúde Eustáquio Sales Lima - UBS do bairro Santo Antônio dos Prazeres I e II, em Feira de Santana, foram assaltadas por volta das 10h30 de segunda-feira (2).

As vítimas relataram que dois homens armados chegaram ao local ameaçando pacientes, funcionários e estudantes e roubaram celulares, relógios, alianças, bolsas e carteiras.

As vítimas registraram a queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. Elas relataram que no momento do crime os bandidos as obrigaram colocar os pertences nas mochilas das estudantes e fugiram.

“Todos foram obrigados a colocar os pertences nas mochilas das estudantes e saíram da unidade em uma motocicleta preta de placa desconhecida”, relatou uma das vítimas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Acorda Cidade que está ciente do roubo e que a Polícia Civil está investigando o fato. A secretaria informou também que nenhum bem da UBS foi levado pelos criminosos.

Segurança nos postos de saúde

Questionado pelo Acorda Cidade sobre a ausência de Guardas Municipais em unidades de saúde do município, o prefeito Colbert Martins informou que aumentou o número de câmeras de segurança para ajudar a identificar os criminosos, e que não é possível deixar um guarda municipal a disposição das unidades.

“Nós temos 117 PSFs fora as duas UPAS e fora mais as sete policlínicas. Não temos condição de fazer isso. O governo do estado não dá segurança em canto nenhum em Feira de Santana com a quantidade de homicídios que Feira de Santana tem. Então, o que nós estamos fazendo é aumentando a nossa quantidade de câmeras para identificar essas pessoas que assaltam as unidades de saúde. A segurança pública tem que melhorar na cidade como um todo. Quando alguém se dá o luxo de assaltar alguém num centro de saúde, num hospital, num Cras, é porque está completamente solto, nós não temos controle nenhum. É preciso que o governo do estado, que é o responsável pela segurança pública faça isso. Vou repetir, entre a Barra até Itapuã, tem cinco companhias independentes. Barra, Rio Vermelho, Pituba, Costa Azul, Itapuã, tem cinco. Feira de Santana todinha tem quatro. É preciso maior quantidade de policiamento em nossa cidade”, declarou.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Polícia

Homem e mulher são achados mortos em matagal da cidade de Camaçari

Segundo polícia, vítimas tinham marcas de tiros. Corpos ainda não foram identificados. Caso está sob inves...

Um ano após prisão de João de Deus, promotores ainda recebem denúncias e dizem tratar do maior caso de abuso sexual do país
Polícia

Um ano após prisão de João de Deus, promotores ainda recebem denúncias e dizem tratar do maior caso de abuso sexual do país

Preso foi condenado por posse de arma e denunciado 11 vezes por crimes sexuais cometidos durante atendimentos ...

Corpo é encontrado carbonizado dentro de veículo próximo à Estrada do Feijão
Feira de Santana

Corpo é encontrado carbonizado dentro de veículo próximo à Estrada do Feijão

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Vídeo

Aluno da UFRB é acusado de racismo por recusar documento de docente negra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 13.12:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram