Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 02/12/2019 17h37.

Campanha Dezembro Vermelho será aberta em Feira nesta terça (3)

Durante todo o mês, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção estarão acontecendo no Centro de Referência e em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Campanha Dezembro Vermelho será aberta em Feira nesta terça (3)
Foto: Divulgação/Secom

Acorda Cidade

Promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de prevenção e diagnóstico do HIV/AIDS será iniciada nesta terça-feira (03), a partir das 8h, no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS.

Durante todo o mês, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção estarão acontecendo no Centro de Referência e em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, voltadas para o público em geral e, especialmente, às populações chaves e prioritárias, como: pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.

Nos dias 3 a 6 de dezembro testes rápidos para diagnóstico do HIV e sífilis podem ser realizados no Centro de Referência. Sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis, maiores de 12 anos de idade podem realizar o teste. Para isso, é necessário apresentar o documento de identidade com foto.

Atualmente, em Feira de Santana cerca de 2.900 pessoas se encontram em tratamento para o HIV/AIDS no Centro de Referência. Somente este ano, de janeiro a outubro, 254 pessoas foram diagnosticadas com a infecção no município.

De acordo com a enfermeira referência técnica em IST/HIV/AIDS, Vanessa Sampaio, a prevalência da doença são em homens de 20 a 39 anos de idade, que se declaram heterossexuais.

O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, observa que a conscientização quanto a prevenção do HIV/Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis é um trabalho constante por parte do Governo Municipal.

Dezembro Vermelho

Em maio de 2017 foi sancionada a Lei Municipal de nº 3.702, de autoria do vereador Luiz Ferreira Dias, que institui o mês de dezembro como o período dedicado a intensificação das ações de combate e prevenção ao HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis no município de Feira de Santana. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Boletim

Covid-19: Brasil tem 438.238 casos; total de mortes chega a 26.754

Segundo Ministério da Saúde, 177.604 pacientes foram recuperados.

Bahia tem mais de 5 mil pessoas recuperadas da covid-19
Boletim

Bahia tem mais de 5 mil pessoas recuperadas da covid-19

Na Bahia, 2.336 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram