Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Dezembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 02/12/2019 17h37.

Campanha Dezembro Vermelho será aberta em Feira nesta terça (3)

Durante todo o mês, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção estarão acontecendo no Centro de Referência e em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Campanha Dezembro Vermelho será aberta em Feira nesta terça (3)
Foto: Divulgação/Secom

Acorda Cidade

Promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de prevenção e diagnóstico do HIV/AIDS será iniciada nesta terça-feira (03), a partir das 8h, no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS.

Durante todo o mês, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção estarão acontecendo no Centro de Referência e em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, voltadas para o público em geral e, especialmente, às populações chaves e prioritárias, como: pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.

Nos dias 3 a 6 de dezembro testes rápidos para diagnóstico do HIV e sífilis podem ser realizados no Centro de Referência. Sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis, maiores de 12 anos de idade podem realizar o teste. Para isso, é necessário apresentar o documento de identidade com foto.

Atualmente, em Feira de Santana cerca de 2.900 pessoas se encontram em tratamento para o HIV/AIDS no Centro de Referência. Somente este ano, de janeiro a outubro, 254 pessoas foram diagnosticadas com a infecção no município.

De acordo com a enfermeira referência técnica em IST/HIV/AIDS, Vanessa Sampaio, a prevalência da doença são em homens de 20 a 39 anos de idade, que se declaram heterossexuais.

O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, observa que a conscientização quanto a prevenção do HIV/Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis é um trabalho constante por parte do Governo Municipal.

Dezembro Vermelho

Em maio de 2017 foi sancionada a Lei Municipal de nº 3.702, de autoria do vereador Luiz Ferreira Dias, que institui o mês de dezembro como o período dedicado a intensificação das ações de combate e prevenção ao HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis no município de Feira de Santana. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Anvisa recebe sugestões sobre rótulos de alimentos até segunda-feira
Saúde

Anvisa recebe sugestões sobre rótulos de alimentos até segunda-feira

Proposta prevê letras maiores e alerta sobre alto teor de ingredientes

Consumo de cigarros ilegais cai no Brasil pelo segundo ano consecutivo
Saúde

Consumo de cigarros ilegais cai no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Estudo foi divulgado pelo Instituto Nacional de Câncer

Médicos recebem treinamento sobre diagnóstico da morte encefálica
Saúde

Médicos recebem treinamento sobre diagnóstico da morte encefálica

A capacitação sobre diagnóstico de morte encefálica contou com a presença de médicos do Hospital Geral C...

Vídeo

Superintendente de Operação Norte da Embasa esclarece sobre falta de água em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 06.12:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram