Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 02/12/2019 17h33.

Prefeito dá ordem de serviço para a construção da UPA do distrito de Humildes

O equipamento funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito dá ordem de serviço para a construção da UPA do distrito de Humildes
Foto: ACM

Acorda Cidade

Prevista para ser inaugurada em 2020, a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Humildes, a terceira unidade com estas características a ser implantada em Feira de Santana, foi dada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na manhã desta segunda-feira (2)

O equipamento funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana, e será equipado para atender grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, contribuindo com a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais.

Em sua estrutura simplificada, a UPA de Humildes também vai oferecer serviços de Raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e sete leitos de observação. A unidade de saúde terá capacidade para atender 150 pacientes/dia, e solucionar 97% das ocorrências locais.

A obra está sendo erguida numa área de 2 mil metros quadrados, e situa-se no Loteamento Agnelo Costa. Os R$ 2,2 milhões destinados à sua construção são decorrentes de emenda parlamentar do deputado Arthur Maia ao Orçamento da União, através do Ministério da Saúde.

Ao visitar o local onde será implantada a UPA, em companhia do prefeito Colbert Filho, o deputado Arthur Maia ponderou que “ é muito justo que um distrito com a importância de Humildes, com seus 30 mil habitantes, sendo maior do que muitas cidades da Bahia, possa contar com um equipamento de saúde à altura da sua população”.

Colbert Filho agradeceu o empenho do parlamentar em destinar os recursos do Orçamento da União para o setor de saúde do Município, “ um grande presente para os cidadãos de Humildes, que cada vez mais precisam receber um atendimento qualificado na rede pública de saúde”.

O ato contou com as presenças de secretários municipais, lideranças politicas e comunitárias.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Boletim

Covid-19: Brasil tem 438.238 casos; total de mortes chega a 26.754

Segundo Ministério da Saúde, 177.604 pacientes foram recuperados.

Bahia tem mais de 5 mil pessoas recuperadas da covid-19
Boletim

Bahia tem mais de 5 mil pessoas recuperadas da covid-19

Na Bahia, 2.336 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram