Viagens

Quatro motivos para conhecer a Chapada dos Veadeiros

Destino é um dos mais buscados por amantes do ecoturismo no Brasil.

26/11/2019 às 15h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para os amantes de ecoturismo, a Chapada dos Veadeiros é um dos destinos mais encantadores do país. São cerca de 240 mil hectares, considerados Patrimônio Mundial pela Unesco, com uma rica biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego.

Considerado um dos pontos mais bem estruturados para a prática de turismo ecológico no país, o parque começou a cobrar, em 2019, um valor de entrada. Para visitantes brasileiros, o valor é de R$ 17, enquanto visitantes estrangeiros devem pagar R$ 34. A ideia é que uma empresa se responsabilize pela revitalização do centro de visitantes, assim como a construção de lanchonetes, lojas de presentes e a criação de um transporte interno.

Para chegar ao local, o aeroporto mais próximo fica em Brasília ou Goiânia. Existem opções de ônibus, fretados ou até mesmo aluguel de carros em Goiânia ou no Distrito Federal. Mas escolha um veículo com tração 4×4, pois a estrada tem trechos de terra.

Veja alguns dos motivos para conhecer a Chapada dos Veadeiros!


Cachoeira do Label

Apesar de ser um destino de ecoturismo bastante tradicional, a Chapada dos Veadeiros sempre possui atrações novas. Com a qualificação de guias e a instalação de uma infraestrutura que garante mais segurança aos visitantes, novas trilhas, cachoeiras e atividades vão sendo incorporadas às possibilidades de quem visita o parque.

A 70 km de Alto Paraíso, em São João d’Aliança, está a Cachoeira do Label, que é uma das novidades do lugar. A cachoeira tem 187 metros de altura e é a maior de Goiás – sendo a sexta mais alta do país, entre as que estão abertas para visitação.


Cinco viagens em uma

Se você gosta de visitar lugares diferentes, a Chapada dos Veadeiros é uma excelente opção. Isso porque você poderá conhecer diferentes cidades da região, como São João d’Aliança, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, a mais famosa entre elas.


Trilhas para diferentes tipos de viajantes

Além de ter sempre novidades de trilhas, a Chapada dos Veadeiros possui opções para diferentes estilos de viajantes: dos mais aventureiros aos que desejam apenas relaxar e entrar em contato com a natureza. Dessa forma, todo mundo que chega ao destino tem a possibilidade de escolher o que deseja fazer.


Diferentes opções de hospedagens

Entre os cinco destinos que compõem a Chapada dos Veadeiros, você tem diversas opções de hospedagens. Entre elas, uma pousada com vista diretamente para uma cachoeira em Alto Paraíso de Goiás! Para quem gosta de acampar, também tem várias opções na região.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade