Agenda Cultural

VII Novembro Negro de Lagoa Grande será realizado nesta sexta e sábado (22 e 23)

O Novembro Negro é pensado como parte de um processo educativo contínuo e interligado.

22/11/2019 às 10h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O VII Novembro Negro acontece nesta sexta e sábado (22 e 23) no distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana. O evento será das 14h às 20h (sexta) e das 7h às 21h (sábado), na Comunidade Quilombola Lagoa Grande.

Com o tema “Sobrevivemos Porque Porduzimos: Contando histórias e estórias de resistência do quilombo Lagoa Grande”, as ações estão voltadas para a discussão dos modos de produzir e comercializar da comunidade, considerando a riqueza da forma comunal de trabalhar. Além, de ressaltar a valorização e respeito à natureza, solidariedade, trabalho coletivo e cultura regional na alimentação. 

O Novembro Negro é pensado como parte de um processo educativo contínuo e interligado. A apropriação das culturas populares pelos sujeitos da comunidade é um momento ímpar e não há melhor momento que o encontro festivo para tornar isto possível.

O evento consolida-se a cada ano como um espaço de encontro festivo, que potencializa o sentido e a força das conquistas já alcançadas pela comunidade e abre espaço para o encontro de diferentes gerações em torno da palavra, da cultura e da alegria.

Realização: Associação Comunitária de Maria Quitéria.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade