Acorda Cidade - Dilton Coutinho

07 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 22/11/2019 10h22.

Meire Fernandes lança seu primeiro livro em Feira de Santana neste sábado (23)

Meire está profundamente envolvida no mercado brasileiro de cinema há 13 anos e desenvolve relacionamentos de longo prazo com distribuidores de teatro, canais e players digitais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Meire Fernandes lança seu primeiro livro em Feira de Santana neste sábado (23)
Foto : Divulgação

Acorda Cidade 

Neste sábado (23) Meire Fernandes lançará no Brasil seu primeiro livro "Lucas Oats e o Segredo do 404" às 17h no Sesc Feira de Santana (Matriz). O livro conta a história de Lucas e Mable que vão passar as férias no Brasil pela primeira vez para visitar o seu avô na pacata cidade de Zumatan. O que eles não esperavam era que o avô escondia um grande segredo no quarto 404 de seu hotel. A curiosidade dos irmãos transforma aquele dias nas férias mais incríveis de suas vidas, cheia de aventuras, suspense, investigação e revelações de fatos que leva a um desfecho inesperado.

Meire Fernandes é Produtora Executiva de Entretenimento e Mídia Digital com vasta experiência na área de Desenvolvimento, Produção, Aquisições e Programação de conteúdo audiovisual. Ela supervisionou o lançamento do Crackle plataforma digital da Sony Pictures Television, em 18 países, incluindo o Brasil. Meire gerenciou a programação do Crackle na América Latina, com foco na expansão e fortalecimento da presença do estúdio na região. Meire iniciou sua carreira na Indústria do Entretenimento em 1995, trabalhando na Fox Latin America como Gerente de Programação. 

Em 2007, ela fundou o festival de cinema Brasileiro de maior prestígio fora do Brasil, o LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival juntamente com o Brazilian Film Market – BFM. Essa conquista proporcionou sua ampla experiência na identificação de criadores e na descoberta de novas oportunidades para cineastas e produtores.

Meire Fernandes também é fundadora da Criatura Films, produtora sediada em Los Angeles, com escritório no Brasil, que oferece assistência a cineastas e produtores que pretendem filmar no exterior. Ela é responsável por identificar novas oportunidades de co-produções com o Brasil. 

Sua abordagem para o sucesso é explorar completamente o potencial de novos conteúdos e criadores, mantendo um processo gratificante por toda parte. Esse delicado equilíbrio envolve a aplicação de fortes habilidades de comunicação combinadas com pensamento estratégico, resolução criativa de problemas e liderança sólida.

Enquanto trabalhava na Sony Pictures, ela gerenciou o primeiro projeto “Cinema Green” – o qual estudantes de cinema do Brasil a contar histórias pessoais sobre o meio ambiente, produzindo curtas-metragens para Crackle usando apenas materiais reciclados durante o processo de filmagem. 5 curtas metragens foram produzidos e o projeto foi um sucesso. 

Meire está profundamente envolvida no mercado brasileiro de cinema há 13 anos e desenvolve relacionamentos de longo prazo com distribuidores de teatro, canais e players digitais. Ela negociou e gerenciou acordos complexos de produção com vários players, bem como com agentes de vendas e outros distribuidores. 

Produziu o longa-metragem “Solteira Quase Surtando”, no Rio de Janeiro em 2017 o qual tem estréia confirmada nos cinemas brasileiros dia 5 de março e agora ela se prepara para lançar seu primeiro livro como autora. “Lucas Oats e o Segredo do 404”, uma história de ficção científica que ocorre com 2 adolescentes americanos filhos de brasileira que vão passer as férias juninas no Brasil pela primeira vez.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mil Santana realiza live junina neste domingo (28)
Agenda Cultural

Mil Santana realiza live junina neste domingo (28)

Nesta edição, Mil Santana prepara um repertório completo de forró, trazendo músicas que marcaram geraçõ...

Live Show da Dag será realizada neste domingo (28) no Instagram
Agenda Cultural

Live Show da Dag será realizada neste domingo (28) no Instagram

Comandado pelo artista e produtor cultural Jean Marques, as doações poderão ser realizadas através de tran...

Del Feliz faz live 'São João em Casa', nesta terça, às 20h
Live solidária

Del Feliz faz live 'São João em Casa', nesta terça, às 20h

A transmissão da live show será no canal do cantor Del Feliz Oficial, no YouTube.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 06.07:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram