Agenda Cultural

Meire Fernandes lança seu primeiro livro em Feira de Santana neste sábado (23)

Meire está profundamente envolvida no mercado brasileiro de cinema há 13 anos e desenvolve relacionamentos de longo prazo com distribuidores de teatro, canais e players digitais.

22/11/2019 às 10h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Neste sábado (23) Meire Fernandes lançará no Brasil seu primeiro livro "Lucas Oats e o Segredo do 404" às 17h no Sesc Feira de Santana (Matriz). O livro conta a história de Lucas e Mable que vão passar as férias no Brasil pela primeira vez para visitar o seu avô na pacata cidade de Zumatan. O que eles não esperavam era que o avô escondia um grande segredo no quarto 404 de seu hotel. A curiosidade dos irmãos transforma aquele dias nas férias mais incríveis de suas vidas, cheia de aventuras, suspense, investigação e revelações de fatos que leva a um desfecho inesperado.

Meire Fernandes é Produtora Executiva de Entretenimento e Mídia Digital com vasta experiência na área de Desenvolvimento, Produção, Aquisições e Programação de conteúdo audiovisual. Ela supervisionou o lançamento do Crackle plataforma digital da Sony Pictures Television, em 18 países, incluindo o Brasil. Meire gerenciou a programação do Crackle na América Latina, com foco na expansão e fortalecimento da presença do estúdio na região. Meire iniciou sua carreira na Indústria do Entretenimento em 1995, trabalhando na Fox Latin America como Gerente de Programação. 

Em 2007, ela fundou o festival de cinema Brasileiro de maior prestígio fora do Brasil, o LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival juntamente com o Brazilian Film Market – BFM. Essa conquista proporcionou sua ampla experiência na identificação de criadores e na descoberta de novas oportunidades para cineastas e produtores.

Meire Fernandes também é fundadora da Criatura Films, produtora sediada em Los Angeles, com escritório no Brasil, que oferece assistência a cineastas e produtores que pretendem filmar no exterior. Ela é responsável por identificar novas oportunidades de co-produções com o Brasil. 

Sua abordagem para o sucesso é explorar completamente o potencial de novos conteúdos e criadores, mantendo um processo gratificante por toda parte. Esse delicado equilíbrio envolve a aplicação de fortes habilidades de comunicação combinadas com pensamento estratégico, resolução criativa de problemas e liderança sólida.

Enquanto trabalhava na Sony Pictures, ela gerenciou o primeiro projeto “Cinema Green” – o qual estudantes de cinema do Brasil a contar histórias pessoais sobre o meio ambiente, produzindo curtas-metragens para Crackle usando apenas materiais reciclados durante o processo de filmagem. 5 curtas metragens foram produzidos e o projeto foi um sucesso. 

Meire está profundamente envolvida no mercado brasileiro de cinema há 13 anos e desenvolve relacionamentos de longo prazo com distribuidores de teatro, canais e players digitais. Ela negociou e gerenciou acordos complexos de produção com vários players, bem como com agentes de vendas e outros distribuidores. 

Produziu o longa-metragem “Solteira Quase Surtando”, no Rio de Janeiro em 2017 o qual tem estréia confirmada nos cinemas brasileiros dia 5 de março e agora ela se prepara para lançar seu primeiro livro como autora. “Lucas Oats e o Segredo do 404”, uma história de ficção científica que ocorre com 2 adolescentes americanos filhos de brasileira que vão passer as férias juninas no Brasil pela primeira vez.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade