Campeonato Brasileiro

Bahia empata com o Palmeiras na Fonte Nova

O resultado deixou o Esquadrão com 44 pontos na tabela de classificação, em 9º lugar.

17/11/2019 às 18h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Bahia e Palmeiras tentaram o triunfo durante os 90 minutos, mas o duelo na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou mesmo num empate em 1 a 1. Arthur Caíke, de falta, fez o gol Tricolor no fim do primeiro tempo.

O resultado deixou o Esquadrão com 44 pontos na tabela de classificação, em 9º lugar. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (24/10), quando enfrenta o Goiás, em Goiânia.

Apoiado por mais de 23 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia começou o jogo pressionando o Palmeiras, com a marcação alta e maior posse de bola. E ainda que tenha levado um susto em chute de Zé Rafael, com menos de um minuto, o Tricolor criou ao menos três boas chances de abrir o marcador no 1º tempo.

Aos 3, após ótima jogada de Elber pela direita, Ronaldo mandou para o gol e viu a zaga do Palmeiras afastar na pequena área. No rebote, Flávio cruzou pela esquerda e Arthur Caíke cabeceou com perigo, para defesa de Weverton.

Aos 14, novamente Elber faz bom lance e deixa Gilberto na cara do gol. O centroavante bateu na saída do goleiro, que esticou o braço e fez uma grande defesa. Aos 36 foi a vez de Elber ser lançado, invadir a área e tentar o toque por baixo de Weverton, que outra vez salvou o Palmeiras.

Sem deixar o Palmeiras criar, de tanto insistir o Esquadrão abriu o placar nos acréscimos. Aos 46, após falta sofrida por Gilberto na entrada da área, Arthur Caíke aproveitou uma brecha na barreira e marcou seu segundo gol de falta no Brasileirão.

A etapa final começou com o Bahia trocando de estratégia, baixando a marcação e saindo nos contra-ataques. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas pouco finalizava em gol, exceção feita a um chute de Bruno Henrique da marca do pênalti, por cima da meta de Douglas.

A partir dos 20 minutos, o time paulista se lançou com tudo para o ataque e passou a pressionar muito, rondando sempre a área do Tricolor. Aos 25, após passe de Zé Rafael, Borja chutou cruzado de esquerda de dentro da área e empatou a partida. Depois do 1 a 1, os times voltaram a alternar mais as jogadas de ataque, mas sem conseguir criar grandes chances, com o placar terminando mesmo em igualdade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade