Feriadão

Viajar de carro com crianças exige cuidados extras

Saiba como viajar de carro com crianças de forma tranquila e sem ter imprevistos pelo caminho.

13/11/2019 às 15h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Principalmente quando chegam as férias escolares é comum que as famílias saiam de férias juntas, e isso muitas vezes envolve levar os pequenos. A questão é que viajar de carro com crianças vai exigir alguns cuidados extras, afinal, é preciso ir em segurança e evitar desconfortos.

Quando programar a viagem, não esqueça dos preparativos, pois assim não terá crianças chorando e transformando um passeio que deveria ser agradável em um transtorno.

Cuidados ao viajar de carro com crianças

Antes de pegar a estrada, faça um checklist para garantir que tudo saia bem e possam aproveitar esse momento.

Pense no entretenimento

As crianças não costumam ter muita paciência na viagem e logo já se irritam se não tiverem o que fazer.

Para driblar essa situação, deixe que eles escolham alguns brinquedos para levar na viagem e se divertirem. Outra dica é ter uma playlist com músicas que os pequenos gostem, pois assim cantam e se distraem.

Tenha água e lanches

Os pequenos não têm muita regra para sentir fome e sede e quando estão sem nada para fazer reclamam disso mais frequentemente.

Leve uma bolsa térmica com água e suco para que todos possam beber na viagem e tenha alguns lanchinhos e guloseimas que podem ser facilmente consumidos dentro do carro.

Tenha um seguro auto ou uma reserva para imprevistos

Isso pode parecer indiferente quando se está viajando, afinal, o seguro auto é sempre importante. Nesse caso, ele será relevante se o carro apresentar algum defeito, pois poderá contar com a seguradora para remover a sua família da estrada e permitir que sigam viagem.

Você não vai querer ficar horas tentando ajuda e deixando sua família no acostamento correndo riscos, então se não tiver um seguro, tenha uma reserva para chamar um socorro 24 horas.

Porém, tome cuidado ao chamar alguém, pois a seguradora garante que os parceiros sejam de confiança e, quando você contrata particulares que não conhece, pode correr riscos.

Atenção aos enjoos

Viajar de carro com crianças muitas vezes resulta em enjoos. Se esse for o caso do seu filho, fique atento.

Antes de pegar a estrada, invista em uma alimentação leve e, se for preciso, consulte um médico que receitará um remédio para enjoo.

Faça diversas paradas

É cansativo ficar muito tempo dentro do carro, por isso, quando se está com crianças o indicado é fazer várias paradas.

Nesses momentos elas poderão ir ao banheiro, esticar as pernas e relaxar um pouco. Por mais que isso faça com que o trajeto demore mais, vale a pena pensar no conforto.

Transporte as crianças corretamente

Lugar de criança é no banco de trás com cinto de segurança e na viagem não é diferente. Dependendo da idade do pequeno, será preciso contar com a cadeirinha.

Nesse caso, veja se ela está bem fixada ao banco e se é compatível com a idade e peso do seu filho, caso contrário, poderá colocá-lo em risco.

Escolha bem o horário

Outra dica para viajar de carro com crianças é ir em um horário que elas normalmente dormem. Leve travesseiros e cobertas para que fiquem confortáveis e deixem que elas durmam durante o trajeto, pois isso será menos cansativo para todos.

Depois de conhecer algumas dicas para viajar de carro com crianças será mais fácil programar as suas férias e evitar ver os pequenos chorando.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroDeAutomovel.org
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade