Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
19 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 10/11/2019 12h06.

Programa de resistência às drogas forma 113 mil estudantes na Bahia

O programa é desenvolvido pela PMBA há 16 anos nas escolas públicas e privadas do estado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Programa de resistência às drogas forma 113 mil estudantes na Bahia
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Acorda Cidade

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reuniu 1,8 mil estudantes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na tarde de sexta-feira (8), em cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na plateia do ginásio estavam alunos, pais e professores de 25 escolas que participam das atividades do Proerd em Salvador.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O programa é desenvolvido pela PMBA há 16 anos nas escolas públicas e privadas do estado. Em 2019, o Proerd atingiu a marca de 750 mil alunos atendidos. O trabalho envolve a corporação militar e a sociedade para que juntos possam contribuir na prevenção ao uso de drogas, além da capacitação dos jovens para que tomem decisões conscientes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que o projeto é um dos mais importantes da área de segurança. “Esse projeto aborda um aspecto que é extremante importante, que trata da prevenção. Se tivéssemos mais órgãos da iniciativa privada cooperando com esse programa, para viabilizar que pudéssemos chegar a todos os jovens dessa faixa escolar, teríamos cada vez menos pessoas envolvidas com o consumo de drogas. Fica o nosso agradecimento institucional a todos os envolvidos e esperamos bater o recorde de crianças contempladas no próximo ano”.

Segundo o coordenador executivo do Proerd, tenente-coronel César Bonfim, 113 mil estudantes foram atendidos neste ano na Bahia, em mais de 2/3 dos municípios baianos. “A corporação abraçou o projeto e realiza com um carinho especial por entender que a prevenção é essencial. A gente sabe que a droga pode levar nossas crianças para um caminho de violência. Vale pontuar que não são todos os policiais que estão aptos a atuar no Proerd. É realizado um trabalho muito criterioso e cuidadoso de seleção e capacitação dos nossos profissionais. Estamos comemorando o resultado de muito trabalho e empenho”, explicou.

O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, sinalizou que a intenção é ampliar o programa para outros municípios baianos. “Nós estamos presentes em cerca de 250 municípios e, ao longo dos últimos anos, dobramos o número de policiais que atuam no Proerd. A nossa meta, sem dúvidas, é levar esta inciativa para o maior número possível de municípios baianos por entender a dimensão e o impacto nas vidas dessas crianças e da família. Esse é um tripé formado por escola, polícia e família”.

Durante a cerimônia, os estudantes que produziram as melhores redações sobre a resistência às drogas e à violência foram premiados. Apoiadores do Proerd também receberam homenagens no evento. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mais de 3.600 motoristas foram autuados em rodovias federais baianas durante o feriadão; 708 por ultrapassagem proibidas
Operação Proclamação da República

Mais de 3.600 motoristas foram autuados em rodovias federais baianas durante o feriadão; 708 por ultrapassagem proibidas

37 acidentes com duas mortes e 40 feridos foram registrados durante os quatro dias da operação Proclamaçã...

Duas toneladas de cigarros contrabandeados são apreendidas em São Gonçalo dos Campos
Polícia

Duas toneladas de cigarros contrabandeados são apreendidas em São Gonçalo dos Campos

A apreensão foi realizada pela Polícia Federal em uma operação conjunta com a Cipe/LN.

PRF flagra crime ambiental e resgata aves silvestres aprisionadas em gaiolas dentro de carro
BR-116

PRF flagra crime ambiental e resgata aves silvestres aprisionadas em gaiolas dentro de carro

O veículo era ocupado por quatro pessoas. Dois deles confessaram ser os responsáveis pela captura dos animai...

Vídeo

Obras do Complexo Educacional, no Feira Tênis Clube, terão prédio de 7 andares e edifício garagem Veja mais Vídeos ›

Podcast

Quadro Cá Entre Nós - 16.11
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram