Feira de Santana

Inscrições abertas para o curso Especializado para Profissionais em Transporte de Passageiros

O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes legais, e para a comunidade o investimento é de R$165.

09/11/2019 às 08h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A unidade Sest Senat Feira de Santana está com vagas abertas para o curso "Especializado para Profissionais em Transporte de Passageiros – Mototaxista" que acontece nesta segunda (11).

Com carga horária de 30 horas, sendo 25 horas de aula teórica e 5 horas de aula prática, o objetivo é conduzir veículos de transporte de passageiros "mototaxi" respeitando a legislação vigente e adotando comportamento seguro e responsável quanto aos passageiros, demais usuários de trânsito e ao veículos, com responsabilidade social.

De acordo com o instrutor da unidade, Fernando Ataíde, temáticas como legislação específica para mototaxista, gestão de risco sobre duas rodas e transporte de pessoas serão abordadas durante as aulas.

"De acordo com a legislação, a lei 12.009 de 2009, ela regulamenta o exercício da atividade dos profissionais de mototaxi. Depois surgiu a resolução 410 de 2012 que veio regulamentar o curso especializado. Então se tornou obrigatório o curso para quem for exercer a atividade de mototaxi", pontua.

O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes legais, e para a comunidade o investimento é de R$165. Para realizar o curso é necessário ter completado 21 anos e estar habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria "A". No ato da matrícula os interessados devem apresentar CNH com atividade remunerada na categoria A, laudo de alteração de dados cadastrais ou renovação da CNH e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.

Horário das aulas – aulas práticas durante o dia conforme o agendamento feito entre aluno e Senat. E aulas teóricas à noite a partir das 18:20.

Mais informações, entrar em contato com a unidade através do telefone (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI.

Serviço

Curso: Especializado para Profissionais em Transporte de Passageiros – Mototaxista
Carga Horária: 30h
Data: 11/11 a 20/12
Local: Sest Senat 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade