Saúde

Prefeitura promove programação especial durante semana de comemoração ao Dia Mundial do Diabetes

A abertura da semana de comemoração traz um seminário de discussão sobre o atual cenário do cuidado multiprofissional em diabetes para profissionais de saúde.

09/11/2019 às 06h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em alusão ao dia mundial do diabetes – comemorado no dia 14 de novembro – a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana realiza a Semana de Comemoração ao Dia Mundial do Diabetes de 11 a 14 de novembro.

Este ano a iniciativa do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH) aborda o tema proposto pela Federação Internacional do Diabetes: “A família e o diabetes”, com programação voltada para profissionais, pacientes e comunidade. “O diabetes é uma doença crônica e, por isso, a manutenção do tratamento e o acompanhamento médico e nutricional devem ser constantes”, observa o prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico.

A abertura da semana de comemoração traz um seminário de discussão sobre o atual cenário do cuidado multiprofissional em diabetes para profissionais de saúde, no dia (11), às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento é gratuito e está com inscrições encerradas.

No dia (12), diabéticos acompanhados pelo CADH participam no local de uma palestra e roda de conversa sobre vivência com diabetes no contexto familiar.

Já na quarta-feira (13) uma oficina de nutrição, que ensina a montar o prato ideal para pessoas com diabetes, será realizada durante o dia no CADH.

Encerrando a programação no dia 14 de novembro, serviços de saúde serão ofertados no Ginásio Municipal Joselito Amorim, das 8h às 13h, para toda a população.

Durante a semana de comemoração, ações de saúde alusivas acontecem em todas as unidades básicas de saúde, Policlínicas e Upas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade