Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
19 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 08/11/2019 19h48.

Governo do Estado entrega nova unidade do SAC em Santo Estêvão

Atendimento à população inicia na segunda-feira, 11 de novembro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governo do Estado entrega nova unidade do SAC em Santo Estêvão
Foto: Divulgação/Saeb

Acorda Cidade

Foi inaugurado nesta sexta-feira (8), em Santo Estevão, o trigésimo quarto Ponto SAC na Bahia. Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região, sendo quase 53 mil do próprio município, além dos moradores de Ipecaetá, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu e Rafael Jambeiro. O atendimento inicia já nesta segunda-feira (11).

“Estamos em um momento valoroso, esta inauguração em Santo Estêvão. O cidadão não vai mais precisar viajar para Feira de Santana ou aguardar a vinda do SAC Móvel para emitir a sua documentação, porque este município passa a integrar a Rede SAC a partir de hoje”, declarou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O secretário ainda ressaltou a importância do projeto de interiorização do SAC, que totaliza 57 municípios integrados à Rede em 2019.

A agricultora Arlinda Oliveira é uma das moradoras do município que já planeja utilizar os serviços da unidade. “Este evento é muito importante para a população de santo Estevão. O pessoal saía para Feira de Santana e agora não vai mais precisar. Sem explicação a felicidade da gente”. Ela, que também atua no sindicato local com agricultura familiar, vai trazer outras pessoas para atendimento.

O ponto SAC de santo Estevão está localizado na Rua Benjamin Constant, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Na unidade será possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços da Previdência Estadual, Planserv, Junta do Serviço Militar, Procon e Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego.

Com 159,7 metros quadrados de área construída, a unidade contou com um investimento de R$ 400 mil, uma parceria das administrações estadual e municipal. “É um desafio a instalação de um equipamento desta natureza, que precisa de investimento da prefeitura. Mas com esse olhar de forma ampla, para o futuro, estamos preparando uma cidade centenária para atrair outros municípios e investimentos externos. Vai trazer qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o prefeito de Santo Estevão, Rogério da Costa.

Só para se ter uma ideia, com a presença do SAC no município, Santo Estevão vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para sua entrega: atualmente, a cidade realiza a emissão de 100 documentos de identidade, quantitativo que irá para 660, com entrega em 15 dias úteis. Já a emissão de Carteira de trabalho vai saltar de 136 para 880, com entrega também em 15 dias.

A Rede SAC chega a 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Encontro de radioamadores reúne representantes de outros estados em Conceição do Coité
Conceição do Coité

Encontro de radioamadores reúne representantes de outros estados em Conceição do Coité

Cerca de três estados brasileiros foram representados no encontro.

Governadores do Nordeste discutem linhas de crédito com agência francesa
Bahia

Governadores do Nordeste discutem linhas de crédito com agência francesa

Na Europa, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne ...

Presidente do TJ da Bahia e mais 5 magistrados são afastados por suspeita de venda de sentenças
Bahia

Presidente do TJ da Bahia e mais 5 magistrados são afastados por suspeita de venda de sentenças

Em nota, o TJ-BA informou que foi surpreendido com a ação e que ainda não teve acesso ao conteúdo do proce...

Vídeo

Obras do Complexo Educacional, no Feira Tênis Clube, terão prédio de 7 andares e edifício garagem Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 19.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram