Bahia

Governo do Estado entrega nova unidade do SAC em Santo Estêvão

Atendimento à população inicia na segunda-feira, 11 de novembro.

08/11/2019 às 19h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi inaugurado nesta sexta-feira (8), em Santo Estevão, o trigésimo quarto Ponto SAC na Bahia. Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região, sendo quase 53 mil do próprio município, além dos moradores de Ipecaetá, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu e Rafael Jambeiro. O atendimento inicia já nesta segunda-feira (11).

“Estamos em um momento valoroso, esta inauguração em Santo Estêvão. O cidadão não vai mais precisar viajar para Feira de Santana ou aguardar a vinda do SAC Móvel para emitir a sua documentação, porque este município passa a integrar a Rede SAC a partir de hoje”, declarou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O secretário ainda ressaltou a importância do projeto de interiorização do SAC, que totaliza 57 municípios integrados à Rede em 2019.

A agricultora Arlinda Oliveira é uma das moradoras do município que já planeja utilizar os serviços da unidade. “Este evento é muito importante para a população de santo Estevão. O pessoal saía para Feira de Santana e agora não vai mais precisar. Sem explicação a felicidade da gente”. Ela, que também atua no sindicato local com agricultura familiar, vai trazer outras pessoas para atendimento.

O ponto SAC de santo Estevão está localizado na Rua Benjamin Constant, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Na unidade será possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços da Previdência Estadual, Planserv, Junta do Serviço Militar, Procon e Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego.

Com 159,7 metros quadrados de área construída, a unidade contou com um investimento de R$ 400 mil, uma parceria das administrações estadual e municipal. “É um desafio a instalação de um equipamento desta natureza, que precisa de investimento da prefeitura. Mas com esse olhar de forma ampla, para o futuro, estamos preparando uma cidade centenária para atrair outros municípios e investimentos externos. Vai trazer qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o prefeito de Santo Estevão, Rogério da Costa.

Só para se ter uma ideia, com a presença do SAC no município, Santo Estevão vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para sua entrega: atualmente, a cidade realiza a emissão de 100 documentos de identidade, quantitativo que irá para 660, com entrega em 15 dias úteis. Já a emissão de Carteira de trabalho vai saltar de 136 para 880, com entrega também em 15 dias.

A Rede SAC chega a 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade