Saúde

Colbert diz que recebeu notícia de caso de sarampo em Feira com tristeza e reforça importância da vacina

'Todo dia tem vacina contra o sarampo em todos os Postos de Saúde da Família', frisou o prefeito.

07/11/2019 às 15h47, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O prefeito Colbert Martins recebeu com tristeza a notícia sobre o caso de sarampo confirmado em Feira de Santana. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele lamentou o episódio e aproveitou para reforçar a importância da vacina contra a doença. “Todo dia tem vacina contra o sarampo em todos os Postos de Saúde da Família. Se a pessoa quiser vacinar sua criancinha hoje, a vacina está pronta, não tem campanha não. A campanha é hoje, é amanhã, a campanha é todo dia”, frisou.

O prefeito ressaltou que a Secretaria de Saúde fez uma tentativa de intensificação vacinal, mas muitas pessoas não compareceram. “Infelizmente, muitas famílias estão negando aos seus filhos o direito de não ter sarampo. É importante que quem é mãe, quem é pai, quem é avó, tio, quem é parente, leve suas criancinhas. O Sarampo agora não é o que era lá atrás, um doença benigna. Hoje, ele pode provocar sérios problemas na área da visão e na área neurológica”, alertou o prefeito que também é médico.

Segundo Colbert, há muito tempo as famílias colocavam os filhos, primos, todos juntos quando um tinha sarampo, porque essa doença era benigna e conferia a imunidade. “Então quando todo mundo tinha sarampo, ele provocava a imunidade e dalí por diante não tinha mais. Agora não, essa cepa de vírus é outra. É uma cepa de vírus mais feroz, mais resistente e muitas mães deixaram de levar seus filhos para vacinar”, lamentou.

Determinação

Com o caso de sarampo confirmado na cidade, o prefeito disse que determinou a Secretaria de Saúde do município que fizesse o bloqueio das pessoas que tiveram contato com a infectada. 

Leia também:

Feira de Santana confirma primeiro caso de sarampo após 21 anos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade