Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 06/11/2019 17h32.

Zé Carneiro lamenta caso de vereadores da PB, mas defende importância de congressos

Acorda Cidade quis saber como a Câmara de Vereadores de Feira de Santana avalia a informação e quais os critérios para que os vereadores da Casa participem de congressos em cidades turísticas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Zé Carneiro lamenta caso de vereadores da PB, mas defende importância de congressos
Foto: Paulo José

Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa Rita, na região da Grande João Pessoa, foram presos na terça-feira (5), suspeitos de desviar dinheiro público para pagar os custos uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul. De acordo com o G1, eles foram detidos durante a operação 'Natal Luz' do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MP-PB). O delegado Allan Terruel informou que a operação teve início após o MP suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado. O Acorda Cidade quis saber como a Câmara de Vereadores de Feira de Santana avalia a informação e quais os critérios para que os vereadores da Casa participem de congressos em cidades turísticas.

A reportagem ouviu a opinião do presidente José Carneiro. Segundo ele, o episódio é lamentável e é por razões como essa que a classe política está desacreditada. “Fazemos parte de uma categoria que é verdadeiramente um produto deteriorado nesse Brasil. E nós, vereadores, que estamos mais próximos da população deveríamos dar exemplo. O que aconteceu com os vereadores da Paraíba é vergonhoso. Por isso mesmo que a população não acredita mais em político e está correta”, lamentou. Já sobre a participação de vereadores em congresso, Carneiro diz considerar importante pelo aprendizado e troca de experiência. Ele Ressalta que mesmo sendo realizados em cidades turísticas, o objetivo da viagem não é curtir. “Nesses congressos são debatidas uma série de questões, há um intercâmbio entre os vereadores que se encontram e discutem, as vezes se aproveitam idéias de outros vereadores de outras cidades e posso te assegurar que já apresentei projetos aproveitados em outras cidade e acho isso interessante. Participo todos os anos e com muito orgulho, porque vou lá aprender”, frisou.

Critérios

Segundo Carneiro, o vereador não escolhe a cidade em que quer participar do congresso. A definição é feita em um sorteio início do ano e o edil vai para a cidade correspondente a sorte.  (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

TSE cassa mandato de Pastor Tom por falta de comprovação de filiação em 2018
Política

TSE cassa mandato de Pastor Tom por falta de comprovação de filiação em 2018

O parlamentar baiano não terá o afastamento imediato. Ainda cabe a publicação do acórdão além de recurs...

Alexandre de Moraes assume vaga efetiva no TSE
Política

Alexandre de Moraes assume vaga efetiva no TSE

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF.

'Diligência não é devolução de recurso', afirma secretária de Saúde em resposta a Zé Neto
Coronavírus

'Diligência não é devolução de recurso', afirma secretária de Saúde em resposta a Zé Neto

O deputado afirmou que município pode perder cerca de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para combate a c...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram