Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
13 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 06/11/2019 16h46.

Celulite: três fatores que influenciam o aparecimento

Assim como influencia no aparecimento, a alimentação também é decisiva no tratamento do problema.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Motivo de constante insatisfação nas mulheres, o aparecimento da temida celulite ou Fibro Edema Gelóide é resultado de alterações no tecido gorduroso sob a pele. A má alimentação, propensão genética e desequilíbrio hormonal são os principais causadores do problema.

Os glúteos, coxa, abdomen, nuca e braços são os locais onde o problema se manifesta com maior frequência, segundo a esteticista e fundadora da clínica Slimcenter Thaís Mugani. “Um dos principais motivos para o surgimento é o fator genético, ou seja, mulheres que têm um histórico do problema na família devem estar mais atentas”, aponta.

Fatores metabólicos como ovários policísticos e desequilíbrio de hormônios como progesterona e estrogênio também podem provocar o aparecimento dos edemas. “É importante associar a celulite à saúde. Às vezes a mulher pode até busca o tratamento para a pele, mas por a celulite ter causas metabólicas, estes não surgem efeito”, esclarece Thaís.

Outro aspecto apontado por Thaís é a alimentação: insumos ricos em carboidratos influenciam o aparecimento da celulite como é o caso do açúcar, alimentos gordurosos, sódio e bebidas com gás. “No caso das bebidas, como o refrigerante, há um favorecimento ao inchaço, que dificulta a circulação sanguínea e a irrigação dos tecidos, propiciando problemas de pele”, aponta.

Assim como influencia no aparecimento, a alimentação também é decisiva no tratamento do problema. De acordo com Thaís, uma dieta equilibrada, alta ingestão de líquido e diminuição no consumo de são algumas medidas que ajudam a eliminar o problema. “Outro aspecto importante é o controle hormonal, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados”, orienta.

Celulite x Aspecto celulítico

A esteticista alerta ainda que é preciso diferenciar a celulite do aspecto celulítico. Enquanto Fibro Edema Gelóide, popularmente chamado de celulite é o acúmulo de nódulos fibróticos e gordura, o aspecto celulítico é o efeito casca de laranja. “Às vezes a pessoas não tem celulite mas tem o aspecto, que pode vir de de retenção de líquido e flacidez de pele”, aponta Thaís.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Conheça os alimentos com alto teor de gordura que são considerados saudáveis
Saúde

Conheça os alimentos com alto teor de gordura que são considerados saudáveis

Nem toda gordura é ruim; descubra as gorduras que são benéficas para o seu organismo.

Vitamina A: nutrição na luta contra o sarampo
Saúde

Vitamina A: nutrição na luta contra o sarampo

Descubra a relação da vitamina com o tratamento em caso de sarampo.

Começa a implantação de 200 salas para o tratamento do pé diabético em toda a BA
Saúde

Começa a implantação de 200 salas para o tratamento do pé diabético em toda a BA

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as amputações decorrentes de complicaç...

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 13.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram