Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Lab Sebrae Instagram
  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
15 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 06/11/2019 11h04.

Espetáculo 'Contos que cantam, histórias que encantam' será neste sábado (9)

A nona edição do Circuito será encerrada no dia 23 de novembro com o espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'. Em 2020, o Circuito Cultural Belgo Bekaert pretende voltar com novas atrações, espetáculos inéditos, peças premiadas e musicais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Espetáculo 'Contos que cantam, histórias que encantam' será neste sábado (9)
Foto: Divulgação

Acorda Cidade 

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Contos que cantam, histórias que encantam”, neste sábado, dia 9 de novembro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Na peça, a atriz Neide Kocca interpreta vários personagens para contar as mais belas e reveladoras histórias do sertão, como “O Homem e o Pardal” e “A história de Maria Tereza”. O espetáculo aguça e amplia as possibilidades criativas, despertando sentimentos e lembranças, através de músicas autorais e narrativas muito bem construídas que tocam os corações de crianças e adultos.O espetáculo tem duração de 50 minutos. Indicação etária: a partir dos 3 anos.

A temporada 2019 do Circuito Cultural Belgo Bekaert será encerrada no dia 23 de novembro com a apresentação do espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia Cuca de Teatro, é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz à cena uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais. O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens marcantes que, guiados pela misteriosa Estrela de Belém, revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime: o nascimento do Menino Rei. O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani-Motté. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir dos 3 anos.

“Depois de mais um bem sucedido ciclo do Circuito Cultural Belgo Bekaert na cidade, esperamos voltar em 2020 e celebrar a décima edição do projeto em Feira de Santana com uma programação teatral de qualidade e com conteúdo educativo para crianças, jovens, familias e toda a população feirense”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert. “É muito gratificante manter um projeto que foi tão bem acolhido pela população feirense, é sucesso de público e tem contribuido significativamente, há quase uma década, para ampliar e democratizar o acesso à cultura na cidade”, acrescenta.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.

Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova.

A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural

 

Serviço:

Circuito Cultural Belgo Bekaert - Programação de Novembro em Feira de Santana

Espetáculo: Contos que cantam, histórias que encantam
Data: 9 de Novembro
Horário: 16h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: A Estrela do Menino Rei

Data: 23 de Novembro - Horário: 16h

Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras acontece nesta sexta (15)
Feira de Santana

Etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras acontece nesta sexta (15)

O evento terá participação de mais de 1,5 mil músicos.

Última apresentação do Auto de Natal 'A Estrela do Menino Rei'
Domingo Tem Teatro

Última apresentação do Auto de Natal 'A Estrela do Menino Rei'

A Estrela do Menino Rei é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música pa...

Feira de Santana sedia Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan neste feriadão
Representantes de 16 estados

Feira de Santana sedia Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan neste feriadão

Vão marcar presença o sensei japonês Sadamu Uriu, responsável por trazer o Karatê Shotokan para o Brasil,...

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 14.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram