Saúde

Campanha Novembro Roxo, que alerta sobre parto prematuro, começa dia 9

Uma caminhada no dia 17, quando é celebrado o Dia da Prematuridade, vai marcar a passagem da data em Feira de Santana

06/11/2019 às 10h46, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A campanha Novembro Roxo vai ser oficialmente aberta em Feira de Santana no próximo sábado (9), em evento que vai ser realizado pela Prefeitura, através do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, a partir das 8h.

Divulgação/Secom

Na unidade, que é mantida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana(FHFS), em cerca de 10% dos partos nascem crianças prematuras – com menos de 37 semanas de gestação. A média no país é de 12% dos partos.

O prefeito Colbert Martins Filho, que é médico por formação, considera os números preocupantes. "Por isso há necessidade de se alertar as grávidas sobre causas, riscos e consequências do parto prematuro, que vão influenciar na saúde e na vida dos bebês”, explica.

Uma caminhada realizada no dia da abertura, quando é celebrado o Dia da Prematuridade, vai marcar a passagem da data em Feira de Santana, que terá como objetivo conscientizar, com relação ao problema, e prevenir.

Também haverá palestras educativas com enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogas e, sobretudo, troca de experiência com a presença de mulheres que são mães de prematuros.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informa que o trabalho de sensibilização continuará entre os dias 11 e 14, com ações para pacientes do Hospital da Mulher.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade