Política

Câmara de Salvador homenageia Edson Piaggio

A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Godinho (MDB)

06/11/2019 às 10h11, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

“A fausta história profissional e pessoal de Edson Piaggio de Oliveira justifica a homenagem da Câmara”, afirmou o vereador Pedro Godinho (MDB), na noite de ontem (5), durante a sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao empresário e representante na Bahia da Associação Brasileira de Shopping Centers. A solenidade foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Em discurso, o presidente Geraldo Júnior destacou as qualidades do homenageado e frisou que admira aqueles que percorrem um caminho de muita luta e coragem. “Piaggio foi um batalhador incansável, iniciando o seu labor como balconista e auxiliar. Hoje é um dos maiores empreendedores da Bahia e do Brasil”, frisou.

Também ressaltou que Piaggio é um empreendedor nato que “faz as coisas acontecerem de qualquer modo, com ou sem dificuldade”. Dentre os empreendimentos concretizados pelo homenageado, destacou o Shopping Boulevard de Feira de Santana.

Agradecimento

Após receber a honraria das mãos da esposa Lorena Vieira, do filho Pedro Piaggio e do vereador Pedro Godinho, Edson Piaggio proferiu o seu discurso de agradecimento destacando, inicialmente, a chegada de Thomé de Souza em terras baianas para fundar a primeira capital do Brasil.

Sobre a “sublime homenagem que estava recebendo”, frisou que “ganha relevo ao se processar no recinto deste egrégio parlamento debruçado na Baía de Todos os Santos”. Citou ainda o poeta Fernando Pessoa e o escritor Fernando Sabino, que nos “ensinou para fazer da queda um passo de dança”.

Também fez questão de registrar a presença do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho e dedicou a homenagem aos pais Eulina Piaggio e Francisco Fagundes e aos irmãos, por meio da irmã Elcy Piaggio, presente da solenidade.

Além dos citados, participaram da sessão solene e fizeram parte da mesa de trabalho o vice-prefeito Bruno Reis; o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho; o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o jornalista Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia; o vereador José Carneiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana; o presidente do CDL de Feira de Santana, Luís Mersan; e o empresário Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

Outras homenagens

Dentre as muitas outras homenagens já recebidas por Piaggio estão: Título Homem de Marketing do Estado de Minas Gerais, o Título de Cidadão Feirense e a Medalha Senhor dos Passos, concedidos pela Câmara Municipal de Feira de Santana; o Troféu “Quem é Quem”, outorgado pela Tribuna da Bahia; a Medalha Mérito Cirineu e o Prêmio Destaque do Ano concedido pelo Jornal Folha do Estado.

Outras funções

O empresário também já trabalhou no Fórum Empresarial do Estado da Bahia e o de conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Também foi um dos construtores e diretor de Shopping Centers na Bahia e Sergipe.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade