Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
14 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 06/11/2019 09h53.

Fragmentos de óleo chegam a Mucuri, cidade baiana que faz limite com o Espírito Santo

De acordo com Defesa Civil do município, local afetado foi a praia de Costa do Atlântico. Segundo o órgão, material ainda não foi pesado, mas não chega a encher um copo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Fragmentos de óleo chegam a Mucuri, cidade baiana que faz limite com o Espírito Santo
Foto: Luana Assiz/TV Bahia

Acorda Cidade

Fragmentos do óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram a Mucuri, no sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Defesa Civil da cidade. Mucuri é o município mais ao sul da Bahia e faz limite com o estado do Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil de Mucuri, desde o início da semana são recolhidos pequenos fragmentos na praia de Costa do Atlântico, que fica ao lado da cidade baiana de Nova Viçosa, também já atingida pelo óleo. Segundo o órgão, o material ainda não foi pesado.

Equipes formadas por representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, além de voluntários monitoram a região. Nesta quarta-feira, não houve registro de óleo no município.

Com o registro de fragmentos em Mucuri, sobe para 31 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia, além do Parque Nacional Marítimo de Abrolhos, que está com visitação suspensa até o 14 de novembro por conta da substância.

Além de Mucuri, as cidades afetadas são Nova Viçosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Conde, Jandaíra, Mata de São João, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Prado, Caravelas, Porto Seguro, Camamu, Belmonte, Valença, Nilo Peçanha, Jaguaripe, Alcobaça, Una, Ituberá, Uruçuca, Esplanada, Canavieiras, Igrapiúna, Itacaré, Cairu, Maraú, Itaparica, Vera Cruz e Entre Rios.

Na capital baiana, pequenos fragmentos foram encontrados nas praias de Amaralina, Ondina, Pituaçu, Patamares e Pedra do Sal, entre a terça-feira (5) e esta quarta. Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) fazem a limpeza dos locais.

As manchas de óleo começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. O Governo do Estado decretou situação de emergência, que engloba, até então, 21 municípios.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeito  de Salvador veta PL que proibia arrastão na Quarta-Feira de Cinzas
Bahia

Prefeito de Salvador veta PL que proibia arrastão na Quarta-Feira de Cinzas

Executivo entendeu que o projeto aprovado em setembro é inconstitucional.

Empresário comenta suposto sexo oral de fãs em cantor baiano no palco
Bahia

Empresário comenta suposto sexo oral de fãs em cantor baiano no palco

O empresário do grupo, Leonardo Magno, disse que o ângulo do registro trouxe conclusões equivocadas.

Bahia

Rede SAC suspende atendimento nesta sexta-feira (15)

O motivo é o feriado nacional da Proclamação da República

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 13.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram