Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 06/11/2019 09h21.

Doação de órgãos é tema do filme nacional 'Bate Coração'

Com estreia nesta quinta-feira (07) nos cinemas de todo o País, obra cinematográfica conta com o patrocínio do Hapvida Saúde
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Doação de órgãos é tema do filme nacional 'Bate Coração'
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O Brasil é destaque quando o assunto é a realização de transplantes, sendo que na Bahia foram feitos 601 no primeiro semestre deste ano. Este número representa um aumento de 13,39% quando comparado ao mesmo período de 2018. Para aproximar a discussão dos brasileiros, uma obra de ficção será lançada nesta semana.

“Bate Coração” estará disponível nas salas de cinema a partir desta quinta-feira (07) e traz a discussão sobre doação de órgãos de uma maneira leve, mas sem deixar de dar a devida importância ao tema. Durante a trama, Sandro (André Bankoff) é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo, que sofre um ataque cardíaco. Durante esse processo, ele precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade)

Grande parte do filme foi gravada na unidade do Hapvida Saúde em Fortaleza, Hospital Eugênia Pinheiro. Para Anderson Nascimento, superintendente nacional da Rede Própria do Hapvida, apoiador da ação do Dia Nacional do Doador de Órgãos e patrocinador oficial do filme, “os transplantes, além de salvar vidas, são recomeços, novos ciclos e oportunidades, e isso está no filme Bate Coração, que traz essa temática de forma leve e descontraída. Faz parte da missão do Hapvida cuidar do bem mais precioso que as pessoas têm: a vida. A operadora, que já é referência em transplantes, tem como um dos pilares o acolhimento e acredita que essa prática é fundamental para valorizar e dar mais qualidade de vida às pessoas”.

Bate Coração tem classificação de 12 anos, foi dirigido por Glauber Filho e traz no elenco Aramis Trindade, André Bankoff, Heloísa Jorge.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Cinemas terão até 1º de janeiro de 2021 para cumprir acessibilidade

MP que prorroga prazo foi aprovado pela Câmara.

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente
#SePuderFiqueEmCasa

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente

Filmes fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema.

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix
Televisão

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix

Tem séries, filmes, documentários e opções para assistir com as crianças

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram