Mensagem: quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Equilíbrio

Mensagem: quarta-feira, 06 de novembro de 2019

06/11/2019 às 06h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ao andar pela floresta para caçar, um arqueiro aproximou-se de um mosteiro. Ouviu algumas vozes e risadas que o deixaram intrigado. Caminhou em direção ao barulho e encontrou os monges bebendo vinho e conversando.

 Confuso, o arqueiro perguntou:

– Como é possível? Vocês ensinam que a disciplina é importante e ficam bebendo às escondidas!

Um dos monges aproximou-se do arqueiro e indagou:

– Se você disparar com o seu arco muitas vezes sem parar, o que acontece?

– Ele quebrará, respondeu o arqueiro.

– Se alguém se esforça além dos próprios limites, também sofre os danos. Quem não leva uma vida equilibrada, com descanso e entusiasmo, esgota as energias e tem pouco êxito. Além de trabalhar e meditar, nós também precisamos nos divertir, explicou o monge.

Além do tempo que você dedica ao trabalho, procure realizar atividades que relaxem, tragam ânimo, alegria. Atividades leves como um passeio, uma leitura, assistir a um filme ou brincar com os filhos.

Como você divide o seu tempo entre as diversas atividades do dia? Consegue tirar alguns minutos para relaxar? Que atividades deixam você feliz, sereno? Estabeleça um projeto para realizar a curto e à longo prazo.

O equilíbrio é fundamental para a nossa vida. Se não soubermos dividir o nosso tempo com cuidado, podemos sofrer sérias consequências. É preciso dedicar-se a diferentes atividades para não nos esgotarmos, deprimirmos ou então levaremos uma vida sem sentido.

 

Fonte: http://jesusfalacontigo.comunidades.net

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade