Fiscalização

Procon apreende produtos vencidos de rede atacadista em Feira de Santana

A fiscalização foi realizada na segunda-feira (4).

05/11/2019 às 14h51, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon de Feira de Santana (Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) resultou na apreensão de 38 caixas, com 27 unidades cada, de achocolatado líquido e 19 baldes, com 1,9l cada, de azeitonas.

Ambos os produtos estavam com prazos de validades vencidos em rede atacadista localizada na Avenida Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Foto: Divulgação/Procon

Segundo a Secom, a ação realizada na segunda-feira (4) impediu que alimentos vencidos, que poderiam colocar em risco à saúde de consumidores, fossem vendidos. Os achocolatados vencia no dia 3 de novembro e as azeitonas, venciam no dia 19 de outubro. A empresa foi notificada.

Foto: Divulgação/Procon

Os produtos, por serem encontrados em grandes quantidades, foram descartados no Aterro Sanitário do município. A Secom informou ainda que “as ações de combate a abusos contra os consumidores são realizados diariamente pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho”.

Segundo o chefe de fiscalizações do Procon, Camilo Cerqueira, os fiscais estão nas ruas fazendo visitas de rotina e também verificando denúncias da população. “Estamos atuando firmemente para que o consumidor feirense sinta confiança ao fazer suas compras”.

Camilo Cerqueira orienta aos consumidores que observem atentamente o prazo de validade dos produtos que vai comprar. Em caso de alteração, ele deve denunciar o problema ao Procon pelo aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade