Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
19 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 05/11/2019 09h21.

Morro de São Paulo se prepara para feriado prolongado

Grandes atrações garantem a diversão do público em três dias de eventos. Belas praias, paisagens paradisíacas e agenda intensa de festas completam o roteiro de atrações para os turistas
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Morro de São Paulo se prepara para feriado prolongado
Foto: Elton Andrade

Acorda Cidade

Um dos destinos mais procurados por turistas na Bahia, o Morro de São Paulo se prepara para receber os visitantes que vão lotar as suas praias no feriado prolongado de 15 de novembro. Além das conhecidas belezas naturais e riqueza histórica, grandes festas vão agitar o destino paradisíaco.

A partir da quinta-feira, 14, o Festival do Morro, aberto ao público, leva os shows de Baiana System e Denny Denan para a ilha de Tinharé. Já no Festival Terceira Praia, que acontece nos dias 15 e 16, Wesley Safadão, Saulo e Rafa e Pipo são algumas das atrações que irão garantir a diversão de quem optar pelo destino.

Segundo a Secretaria de Turismo de Cairu, a expectativa é que mais de 8 mil turistas passem pela ilha durante o final de semana. O destino possui cerca de 9 mil leitos. Destes, mais de 90% já estão com reservas garantidas.

O serviço de limpeza será intensificado em todas as praias e na vila. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável segue com o monitoramento das praias e piscinas naturais, junto à Capitania dos Portos e Marinha do Brasil, que se encontram no Arquipélago.

A Secretaria Especial de Morro reforça orientação de ambulantes e da guarda municipal, assim como a Secretaria de Turismo reforça o serviço de salva-vidas. As equipes de saúde seguem com o serviço de vigilância sanitária e com plantão 24 horas, serviço de ambulancha para atender urgências e emergências.

Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago

Ao chegar em Morro de São Paulo o turista precisa pagar a Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), no valor de R$ 15,00. Os recursos são utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé.

Morro de São Paulo é dividido em cinco praias, cada uma para um tipo de público distinto. Para quem prefere o agito das baladas, Morro de São Paulo oferece muitas opções. Outro atrativo é o acervo arquitetônico. A Fortaleza do Morro, recém inaugurada, se transformou em um novo local de visitação para quem chega à ilha.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Viajar de carro com crianças exige cuidados extras
Feriadão

Viajar de carro com crianças exige cuidados extras

Saiba como viajar de carro com crianças de forma tranquila e sem ter imprevistos pelo caminho.

Festival de música atrai visitantes a Itacaré  e garante boa ocupação hoteleira neste feriado
Bahia

Festival de música atrai visitantes a Itacaré e garante boa ocupação hoteleira neste feriado

De acordo com o secretário municipal de Turismo, o Festival Música Boa é uma das iniciativas desenvolvidas ...

5 destinos na região Sudeste para curtir a natureza com crianças
Dicas de viagens

5 destinos na região Sudeste para curtir a natureza com crianças

Veja opções de áreas naturais que podem ser aproveitados por toda a família.

Vídeo

Obras do Complexo Educacional, no Feira Tênis Clube, terão prédio de 7 andares e edifício garagem Veja mais Vídeos ›

Podcast

Quadro Cá Entre Nós - 16.11
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram