Educação

Uefs realiza Seminário Internacional sobre beleza, corpo e mito

A atividade conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Para acessar outras informações e a programação completa entre no site.

31/10/2019 às 16h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre os dias 4 e 6 de novembro, de 9h às 18h, ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o Seminário Internacional de Hermenêutica e Ontologia com o tema: Beleza, Corpo e Mito, que abarca os campos de Filosofia, História e também Psicologia. A apresentação será realizada, no Anfiteatro do módulo 2, no campus universitário.

O evento é uma organização do Grupo de Pesquisa Hermenêutica e Ontologia de Textos e Materiais da Antiguidade à Contemporaneidade (HOCHMAH), ligado ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Filosofia (NEF) do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF/Uefs).

Palestras, comunicações acadêmicas e lançamento de livro compõem a programação do seminário. Entre as presenças confirmadas para a atividade estão as professoras doutoras Florence Gherchanoc e Pauline Schmitt Pantel.

A professora Pantel é organizadora do primeiro volume da História das Mulheres, editado por M. Perrot e G. Duby, emérita da Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne). A professora Gherchanoc é uma célebre pesquisadora das mulheres na Antiguidade Grega e leciona na Universidade de Paris VII.

As inscrições para ouvintes e para comunicações são gratuitas e podem ser executadas através do site
(https://sites.google.com/view/belezacorpoemito/).

A atividade conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Para acessar outras informações e a programação completa entre no site.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade