Feira de Santana

Feira de Santana recebe Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O evento contou com a participação de três macrorregiões entre elas: Portal do Sertão, Agreste e Litoral Norte e Recôncavo Baiano.

31/10/2019 às 10h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Aconteceu na quarta-feira (30), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a IV Conferência Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação. O evento contou com a participação de três macrorregiões entre elas: Portal do Sertão, Agreste e Litoral Norte e Recôncavo Baiano. Estiveram presentes também representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, indústrias e instituições de pesquisa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O professor Aristeu Silva explicou que a conferência debateu pontos sobre a criação da nova política estadual de ciência, tecnologia e inovação e em dezembro todos os delegados do estados vão apresentar esses pontos em uma reunião em Salvador.

“Entre os pontos observados destacamos a necessidade de uma política efetiva de financiamento, de uma política e ações efetivas que permitam que financiamento e que atinja as várias entidades de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação no estado, permitindo que a gente consolide as várias vocações que nós temos seja, da sociedade civil, seja da indústria, seja das instituições públicas, ou privadas de ensino, seja nas instituições de pesquisa ou governo. Nessa vocação que o estado da Bahia tem de produzir ciência de qualidade, de produzir produtos e inovações tecnológicas que visem o crescimento do estado e o atendimento de todas aquelas necessidades do povo baiano”, afirmou.

O professor Aristeu salientou também que outro ponto forte discutido durante a conferência é a consolidação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vamos buscar consolidar o nosso parque permitindo o crescimento do nosso estado. Na reunião em Salvador em dezembro, os delegados eleitos no estado vão se reunir com a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação para elencar os pontos que vão compor essa política no estado. Para termos um apoio na instalação de redes e para que todo o parque já instalado nas universidades na Bahia, nos institutos de pesquisa se comuniquem com o setor privado, se comuniquem e possam atender as demandas da sociedade de uma forma efetiva”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade