Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 31/10/2019 10h11.

Feira de Santana recebe Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O evento contou com a participação de três macrorregiões entre elas: Portal do Sertão, Agreste e Litoral Norte e Recôncavo Baiano.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Feira de Santana recebe Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Aconteceu na quarta-feira (30), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a IV Conferência Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação. O evento contou com a participação de três macrorregiões entre elas: Portal do Sertão, Agreste e Litoral Norte e Recôncavo Baiano. Estiveram presentes também representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, indústrias e instituições de pesquisa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O professor Aristeu Silva explicou que a conferência debateu pontos sobre a criação da nova política estadual de ciência, tecnologia e inovação e em dezembro todos os delegados do estados vão apresentar esses pontos em uma reunião em Salvador.

“Entre os pontos observados destacamos a necessidade de uma política efetiva de financiamento, de uma política e ações efetivas que permitam que financiamento e que atinja as várias entidades de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação no estado, permitindo que a gente consolide as várias vocações que nós temos seja, da sociedade civil, seja da indústria, seja das instituições públicas, ou privadas de ensino, seja nas instituições de pesquisa ou governo. Nessa vocação que o estado da Bahia tem de produzir ciência de qualidade, de produzir produtos e inovações tecnológicas que visem o crescimento do estado e o atendimento de todas aquelas necessidades do povo baiano”, afirmou.

O professor Aristeu salientou também que outro ponto forte discutido durante a conferência é a consolidação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vamos buscar consolidar o nosso parque permitindo o crescimento do nosso estado. Na reunião em Salvador em dezembro, os delegados eleitos no estado vão se reunir com a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação para elencar os pontos que vão compor essa política no estado. Para termos um apoio na instalação de redes e para que todo o parque já instalado nas universidades na Bahia, nos institutos de pesquisa se comuniquem com o setor privado, se comuniquem e possam atender as demandas da sociedade de uma forma efetiva”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil tem 134 milhões de usuários de internet, aponta pesquisa
Tecnologia

Brasil tem 134 milhões de usuários de internet, aponta pesquisa

A maioria acessa a internet pelo celular

Hábito de consumo adquirido na pandemia deve permanecer após Covid-19
Tecnologia

Hábito de consumo adquirido na pandemia deve permanecer após Covid-19

Compras de alimentos e bebidas online cresceram 79%, diz SBVC

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas
Internet

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas

Conteúdos eram relativos ao coronavírus e foram considerados nocivos.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram