Variedades

5 dicas para vender seu imóvel rapidamente

Estar com a documentação organizada, fazer um anúncio detalhado e reparar possíveis danos ou problemas são algumas das dicas.

31/10/2019 às 08h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vender um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. É necessário entender minimamente o setor e contar com a ajuda de profissionais especializados para fazer a avaliação do bem e colocá-lo no mercado. Felizmente, hoje existem plataformas nas quais o proprietário pode anunciar imóveis grátis de forma fácil e rápida. Mas, mesmo assim, é fundamental seguir algumas recomendações para agilizar esse processo. Confira, abaixo, cinco dicas:


1. Faça uma reforma, se necessário


Para vender de forma mais rápida uma casa ou um apartamento, é imprescindível que o espaço esteja em boas condições. Pequenos detalhes fazem diferença, como a pintura e a conservação do piso e dos móveis. Qualquer dano aparente deve ser reparado, assim como problemas elétricos e de vazamento. O objetivo é simples: deixar o imóvel o mais próximo possível de quando ele foi entregue a você.


2. Deixe a documentação organizada


Burocracia é um dos problemas que mais incomodam os vendedores e compradores. Por este motivo, sempre verifique se a documentação está atualizada e quite as pendências financeiras. Se fizer isso antes mesmo de divulgar o anúncio, será mais fácil conseguir uma venda. Como a transferência imobiliária já é burocrática, problemas de ordem legal ou de documentação podem afastar um potencial comprador.


3. Faça um anúncio detalhado


O anúncio é a principal forma de comunicação entre o vendedor e o comprador. Portanto, capriche nos detalhes e inclua todos os benefícios de morar naquela casa ou apartamento, como a localização, os pontos próximos de interesse, o espaço aconchegante, entre outras vantagens de se adquirir o imóvel. Quanto mais detalhado, melhor. Com esse cuidado, com certeza a venda será mais fácil e rápida.


4. Tire boas fotos


Só descrição não basta, apesar de ser muito importante. O que chama a atenção inicial são as imagens. Portanto, tire boas fotos e se necessário contrate um profissional para captar os melhores ângulos da casa ou do apartamento. A câmera deve ficar sempre alinhada e o ideal é destacar os pontos positivos do espaço. Quando chegar nessa etapa das fotos, é importante que tudo já esteja devidamente limpo, organizado e com os devidos reparos.


5. Negocie


Por fim, esteja aberto a negociar. Nem sempre será possível vender o imóvel pelo valor que foi proposto no início. Os consumidores costumam pleitear descontos, e o vendedor deve estar preparado para isso. Uma dica é colocar o anúncio um pouco acima do preço desejado, para que haja margem de negociação aceitável. Mas não desista na primeira proposta — caso você espere pela oferta ideal, a venda do imóvel pode demorar muito tempo para acontecer.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade