Acorda Cidade
Agência Brasil - O Reino Unido deve realizar eleições gerais no dia 12 de dezembro, após legisladores manifestarem apoio a um projeto de lei solicitando o pleito. A votação vai ocorrer após meses de impasse do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), que foi adiado até 31 de janeiro.
O projeto de lei apresentado pelo premiê Boris Johnson foi aprovado pela Câmara dos Comuns nessa terça-feira (29), com 438 votos a favor e 20 contra. Partidos de oposição decidiram apoiar a proposta de eleição após a UE concordar em adiar o prazo final do Brexit, reduzindo o risco de uma saída sem acordo do bloco europeu.
O Partido Conservador, de Johnson, espera obter o apoio da população para conquistar a maioria no Parlamento, de forma que o país consiga sair o quanto antes da União Europeia.
Entretanto, partidos de oposição pretendem substituir o governo de Johnson e impedir o Brexit nos termos acordados por ele com o bloco europeu.
A eleição deve reacender o debate público sobre a necessidade de o Reino Unido sair ou não do bloco.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
Dados são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos
Trump retomou as execuções federais depois de 17 anos. Lisa Montgomery foi condenada por matar, remover da b...
Boeing 737-500 sumiu dos radares perto da costa da capital Jacarta com 62 a bordo no sábado (9).