Cachoeira

Vai para a Flica? Veja 8 lugares que você deve conhecer em Cachoeira

Vale a pena conhecer a Casa de Samba Dona Dalva.

25/10/2019 às 08h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vai curtir a Festival Literário Internacional de Cachoeira (Flica) e quer ficar por dentro de lugares bacanas para conhecer um pouco de Cachoeira? Então fica ligado no roteiro cultural que a gente preparou com 8 diferentes lugares para visitar em na cidade durante a Festa Literária que acontece entre os dias 24 e 29 de outubro. Confira:

Casa de Samba de Dona Dalva

Cachoeira respira samba e nada melhor do que conhecer o lugar que homenageia uma das maiores sambadeiras do mundo. Durante a Flica, o local apresenta programação especial com samba de roda, na sexta-feira (25), às 17h.
Endereço: Rua Ana Neri, 19.

Museu do Cinema Roque Araújo

Um dos grandes nomes do cinema brasileiro, Roque Araújo, comanda o Museu do Cinema que leva seu nome. No local os visitantes podem conhecer um pouco da história do cinema na Bahia, através de filmes e objetos que permanecem em exposição.
Endereço: Rua Vinte e Cinco de Junho, 8.

Centro Cultural da Irmandade da Boa Morte

Responsáveis pela Festa de Nossa Senhora da Boa Morte em agosto, as irmãs possuem um centro cultural que conta um pouco da história ao longo dos séculos, além de lojinha com itens característicos.
Endereço: Rua Treze de Maio, 32.

Ateliês Luz do Sol, Louco Filho e Doidão Bahia

Os ateliês e galerias mais famosas da região trazem o melhor do Cachoeirano: a criatividade. Neles podem-se encontrar pinturas, esculturas e até móveis com características típicas da região. Vale a visita.
Endereço: Centro Histórico de Cachoeira.

Mercado Municipal de Cachoeira

Localizado próximo à feira popular da cidade, o Mercado Municipal de Cachoeira traz uma variedade de doces caseiros, especiarias da região, restaurantes com comidas típicas e serviços diversos. É quase impossível passar pela cidade e não dar um pulinho por lá.
Endereço: Rua Ana Neri, SN.

Casa de Câmara e Cadeia

Edifício da época do Brasil Colônia, abriga na parte superior a câmara de vereadores da cidade, além de projetos sócio-educativos como a “Câmara Mirim” da cidade. Na parte inferior, os visitante podem conhecer um pouco da história do local, além da figura do Caboclo, presente na tradição religiosa e cultural de Cachoeira.
Endereço: Rua Benjanmin Constant, 2.

 

Confira a programação aqui: https://www.flica.com.br/programacao/?prog=mesas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade