Acorda Cidade - Dilton Coutinho

01 de Dezembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 22/10/2019 09h14.

Startup baiana i4sea é única selecionada da América Latina para participar de programa alemão

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Startup baiana i4sea é única selecionada da América Latina para participar de programa alemão
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A baiana i4sea foi a única startup da América Latina selecionada para participar do RainmakingTrade & Transport Impact, um programa alemão de engajamento, focado na execução de pilotos e parcerias entre startups altamente promissoras e as principais empresas de transporte.

Os parceiros do programa – Shell, Cargotec, Wartsila, Porto de Hamburgo e Inmarsat – selecionaram diretamente 13 startups de todo o mundo, sendo a i4sea a única representante da América Latina. O critério para escolha é o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ajudar a vencer desafios no setor.

“Estamos muito empolgados pela seleção do Rainmaking, por conta do peso que os parceiros deste programa têm no mercado marítimo mundial, e por perceber cada vez mais que a solução da i4sea tem alcance global. A internacionalização da empresa está se dando numa velocidade surpreendente”, afirma Bruno Balbi, CEO da i4sea.

As startups selecionadas participarão, durante esta semana (22 a 24 de outubro) da primeira etapa do programa: um encontro com as empresas parceiras, em Hamburgo, Alemanha. O projeto segue durante seis semanas, durante as quais o maior objetivo será fechar contratos com essas grandes empresas mundiais.

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia. É responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne em uma única plataforma todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias. Os clientes da i4sea incluem nomes como o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, Enseada indústria Naval.

A empresa também possui contratos com os portos de Leixões e Sines, em Portugal, e com a Inmarsat, empresa referência em telecomunicações por satélite no mundo. Esses negócios são resultado do Bluetech Accelerator, programa de aceleração criado pelo Ministério do Mar de Portugal, no qual a i4sea também foi a única representante da América Latina.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média
Astronomia

Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média

É a proximidade entre Júpiter e Saturno, parecendo um planeta duplo

Brasil

Pesquisadores criam tecnologia para eliminar metal cancerígeno da água

Estudos são desenvolvidos pela USP e Unesp.

Evento apresenta experiências para a segurança de crianças online
Internet

Evento apresenta experiências para a segurança de crianças online

Especialistas elencam iniciativas para promover o uso seguro da rede.

Vídeo

Ao som de Vai tomar lapada Zé Ronaldo requebra até o chão na comemoração de vitória de Colbert Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram