Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
14 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 22/10/2019 09h14.

Startup baiana i4sea é única selecionada da América Latina para participar de programa alemão

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Startup baiana i4sea é única selecionada da América Latina para participar de programa alemão
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A baiana i4sea foi a única startup da América Latina selecionada para participar do RainmakingTrade & Transport Impact, um programa alemão de engajamento, focado na execução de pilotos e parcerias entre startups altamente promissoras e as principais empresas de transporte.

Os parceiros do programa – Shell, Cargotec, Wartsila, Porto de Hamburgo e Inmarsat – selecionaram diretamente 13 startups de todo o mundo, sendo a i4sea a única representante da América Latina. O critério para escolha é o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ajudar a vencer desafios no setor.

“Estamos muito empolgados pela seleção do Rainmaking, por conta do peso que os parceiros deste programa têm no mercado marítimo mundial, e por perceber cada vez mais que a solução da i4sea tem alcance global. A internacionalização da empresa está se dando numa velocidade surpreendente”, afirma Bruno Balbi, CEO da i4sea.

As startups selecionadas participarão, durante esta semana (22 a 24 de outubro) da primeira etapa do programa: um encontro com as empresas parceiras, em Hamburgo, Alemanha. O projeto segue durante seis semanas, durante as quais o maior objetivo será fechar contratos com essas grandes empresas mundiais.

A i4sea foi fundada em 2013, em Salvador (BA), por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia. É responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne em uma única plataforma todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias. Os clientes da i4sea incluem nomes como o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, Enseada indústria Naval.

A empresa também possui contratos com os portos de Leixões e Sines, em Portugal, e com a Inmarsat, empresa referência em telecomunicações por satélite no mundo. Esses negócios são resultado do Bluetech Accelerator, programa de aceleração criado pelo Ministério do Mar de Portugal, no qual a i4sea também foi a única representante da América Latina.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Senado aprova acordo que permite uso da base de Alcântara pelos Estados Unidos
Brasil

Senado aprova acordo que permite uso da base de Alcântara pelos Estados Unidos

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) apresentou relatório favorável ao acordo com os Estados Unidos.

Pesquisadores baianos desenvolvem estudo para degradar petróleo
Ciência e Tecnologia

Pesquisadores baianos desenvolvem estudo para degradar petróleo

Devido aos recentes acontecimentos com o óleo encontrado nas praias do Nordeste, os pesquisadores decidiram t...

Astronomia

Passagem de Mercúrio em frente ao Sol cria mini eclipse

Fenômeno só voltará a ocorrer em 2032.

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 13.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram