Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 21/10/2019 10h14.

Latam cancela quase todos os voos de Santiago até as 10h

Latam cancelou partidas das 19h deste domingo até as 10h de segunda, com exceção de 3 voos. GOL reforçou que pode haver alterações nos horários, mas não fala em cancelamento.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 Latam cancela quase todos os voos de Santiago até as 10h
Foto: Adriane Schultz/G1

Acorda Cidade

Os protestos que se espalharam pelo Chile no final de semana afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.

A Latam anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h deste domingo (20) e as 10h de segunda (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, que se destinam a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

Procurada pelo G1, a Latam não divulgou a lista das partidas canceladas e nem quantas têm como destino o Brasil.

Nesta segunda-feira, o site da Latam informava que estava cancelado o voo LA755, que partiria às 6h desta segunda com destino a São Paulo. Já o voo LA750, com partida marcada para as 11h30 e destino ao aeroporto de Guarulhos, tinha o status "atrasado".

A companhia disse ainda que voos domésticos e internacionais com destino à capital chilena também estão "sujeitos a alteração e/ou cancelamento".

Ela recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no site latam.com. E que, em caso de cancelamento, eles não tentem ir ao aeroporto de Santiago.

Os passageiros com viagens programadas com origem ou destino em aeroportos do Chile, entre domingo (20) e terça-feira (22) têm a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo.

Mais cedo, a GOL reforçou que alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque, mas não falou em cancelamento.

Caos no aeroporto
De acordo com agências internacionais, centenas de pessoas ficaram retidas e muitas dormiram no chão do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, com o cancelamento ou adiamento de voos neste fim de semana.

Os voos operados pelas maiores companhias aéreas do Chile, a Latam Chile e a Sky Airline, foram suspensos ou atrasados ​​por causa do toque de recolher determinado pelo governo do Chile.

A Latam Chile informou que, devido à situação de ordem pública, está ajustando os itinerários dos voos com origem e destino a Santiago, acrescentando que os passageiros devem verificar a situação dos voos antes de ir para o aeroporto - veja a lista de voos cancelados.

A companhia aérea oferece ainda a quem tem passagem marcada para os dias 20 e 22 de outubro a possibilidade de alterar o voo gratuitamente por até 20 dias a partir da data do voo original.

A Sky Airline também informa que os passageiros que tiverem voos marcados entre os dias 19 e 21 de outubro podem remarcá-los gratuitamente.

O passageiro pode remarcar o voo sem custo adicional para viajar até 30 dias a partir deste domingo, sujeito à disponibilidade. É possível ainda solicitar reembolso de 100% da passagem. A lista de voos pode ser conferida neste link.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mundo

EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil

Medida entra em vigor no dia 29 de maio.

Mundo

Maioria da população não tem anticorpos contra covid-19

A declaração é do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais
Mundo

Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais

Itália volta a celebrar nesta segunda-feira missa com fiéis presentes

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram