Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
14 de Novembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 21/10/2019 10h14.

Latam cancela quase todos os voos de Santiago até as 10h

Latam cancelou partidas das 19h deste domingo até as 10h de segunda, com exceção de 3 voos. GOL reforçou que pode haver alterações nos horários, mas não fala em cancelamento.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 Latam cancela quase todos os voos de Santiago até as 10h
Foto: Adriane Schultz/G1

Acorda Cidade

Os protestos que se espalharam pelo Chile no final de semana afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.

A Latam anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h deste domingo (20) e as 10h de segunda (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, que se destinam a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

Procurada pelo G1, a Latam não divulgou a lista das partidas canceladas e nem quantas têm como destino o Brasil.

Nesta segunda-feira, o site da Latam informava que estava cancelado o voo LA755, que partiria às 6h desta segunda com destino a São Paulo. Já o voo LA750, com partida marcada para as 11h30 e destino ao aeroporto de Guarulhos, tinha o status "atrasado".

A companhia disse ainda que voos domésticos e internacionais com destino à capital chilena também estão "sujeitos a alteração e/ou cancelamento".

Ela recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no site latam.com. E que, em caso de cancelamento, eles não tentem ir ao aeroporto de Santiago.

Os passageiros com viagens programadas com origem ou destino em aeroportos do Chile, entre domingo (20) e terça-feira (22) têm a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo.

Mais cedo, a GOL reforçou que alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque, mas não falou em cancelamento.

Caos no aeroporto
De acordo com agências internacionais, centenas de pessoas ficaram retidas e muitas dormiram no chão do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, com o cancelamento ou adiamento de voos neste fim de semana.

Os voos operados pelas maiores companhias aéreas do Chile, a Latam Chile e a Sky Airline, foram suspensos ou atrasados ​​por causa do toque de recolher determinado pelo governo do Chile.

A Latam Chile informou que, devido à situação de ordem pública, está ajustando os itinerários dos voos com origem e destino a Santiago, acrescentando que os passageiros devem verificar a situação dos voos antes de ir para o aeroporto - veja a lista de voos cancelados.

A companhia aérea oferece ainda a quem tem passagem marcada para os dias 20 e 22 de outubro a possibilidade de alterar o voo gratuitamente por até 20 dias a partir da data do voo original.

A Sky Airline também informa que os passageiros que tiverem voos marcados entre os dias 19 e 21 de outubro podem remarcá-los gratuitamente.

O passageiro pode remarcar o voo sem custo adicional para viajar até 30 dias a partir deste domingo, sujeito à disponibilidade. É possível ainda solicitar reembolso de 100% da passagem. A lista de voos pode ser conferida neste link.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde
Política

Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde

Bolsonaro se reuniu hoje com presidente Xi Jiping em Brasília.

Internacional

Senadora da oposição declara-se presidente da Bolívia

Como segunda vice-presidente da Casa, Jeanine Añez entendeu que cabía a ela assumir o posto deixado vago por...

Internacional

Arábia Saudita habilita oito novos frigoríficos brasileiros

A autorização é voltada para a exportação de carne bovina.

Vídeo

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 13.11:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram