Acorda Cidade - Dilton Coutinho

14 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 18/10/2019 11h57.

Roma diz ter atuado como 'bombeiro' para apaziguar briga entre PSL e Bolsonaro

“Eu vejo isso com muita preocupação, uma vez que é através da política, através de todo o trâmite da aprovação das leis, do trabalho legislativo, que se dão efetivamente as ações do governo federal. Eu torço para que o governo federal dê certo. Torço para que as coisas melhorem no Brasil”, declarou Roma.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Roma diz ter atuado como 'bombeiro' para apaziguar briga entre PSL e Bolsonaro
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (18) ver com preocupação a atual crise por que passa o PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro. Ao bahia.ba, o parlamentar baiano diz que tem atuado como “bombeiro” a fim de apaziguar os ânimos no entorno da base governista. “Eu vejo isso com muita preocupação, uma vez que é através da política, através de todo o trâmite da aprovação das leis, do trabalho legislativo, que se dão efetivamente as ações do governo federal. Eu torço para que o governo federal dê certo. Torço para que as coisas melhorem no Brasil”, declarou Roma. “Eu lamento tudo isso que está acontecendo. Tenho me empanhado na função até de bombeiro. Tenho conversado. Estabeleci relação com muitas dessas pessoas que estão lá. A própria Joice Hasselmann, com quem eu mantive um bom entendimento. Ela ontem estava muito magoada, realmente bastante revoltada com a forma como as coisas são colocadas”, disse, referindo-se à destituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. O racha no PSL - que opõe Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente do partido - envolve três frentes principais: o controle da sigla, o controle da verba milionária e a permanência do chefe do Planalto na legenda. Para Roma, a forma como o embate tem se mostrado, contudo, ultrapassa o ambiente interno da sigla e causa reflexos negativos no Congresso. “A forma como isso está se dando é uma forma muito acirrada. Muitas vezes com xingamentos, com vazamentos de áudios. Coisas que são muito desaconselháveis para uma boa harmonia dentro do Legislativo. Isso tudo deixa o Congresso nacional em polvorosa. Deixa o Congresso Nacional muito inquieto. Isso atrasa o ritmo de votações importantes para o povo brasileiro. Votações importantes inclusive para o próprio governo Bolsonaro. É um momento de muita tensão”, disse o parlamentar, que acompanhou o prefeito ACM Neto (DEM) durante assinatura de ordem de serviço para restauração do Casarão dos Azulejos Azuis, no bairro do Comércio, em Salvador. As informações são do bahia.ba. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Jairo Carneiro Filho deve ser o novo secretário de Cultura de Feira de Santana
Política

Jairo Carneiro Filho deve ser o novo secretário de Cultura de Feira de Santana

O posto era ocupado pelo jornalista Edson Borges, que assumiu nesta terça-feira (14) a secretaria de Comunica...

Governo decreta luto oficial por morte de ex-secretário e médico
Política

Governo decreta luto oficial por morte de ex-secretário e médico

Ele morreu durante a madrugada por complicações de saúde agravadas por ter se contaminado com o covid-19.

Morre o médico ortopedista Benício Cavalcanti
Pesar

Morre o médico ortopedista Benício Cavalcanti

Ele estava internado com covid-19 no Hospital Emec

Vídeo

Entrevista especial para Feira de Santana e região Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 14.07:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram