Feira de Santana

Hackathon da Nasa movimenta Feira de Santana com desafios tecnológicos neste fim de semana

O evento acontece de 18 a 20 de outubro no Campus da FTC, localizado na Avenida Artêmia Pires Freitas, no bairro SIM.

17/10/2019 às 17h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Feira de Santana vai receber mais uma edição do Hackathon da Nasa, maratona com base tecnológica com um grande processo de imersão e que pretende refletir e buscar soluções para problemas do planeta e fora dele; não abrange somente a área de tecnologia, como também reúne designers, pessoas de negócio, para toda e qualquer área.

O evento acontece de 18 a 20 de outubro no Campus da FTC, localizado na Avenida Artêmia Pires Freitas, no bairro SIM.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da FTC de Feira de Santana, Fabrício Oliveira, ressaltou a iniciativa da Nasa e os desafios lançados.

“A Nasa motivou diversos países a se juntarem e pensarem em algumas soluções de problemas existentes. É o maior Hacka do mundo, que acontecerá nos mesmos dias em todo o mundo. A Nasa todo ano lança uma lista de desafios e este ano lançou uma relacionada aos oceanos, sobre o nosso vizinho mais próximo que é a lua, problemas da terra e dentro desses temas, ela traz alguns desafios”, disse.

O evento reunirá mais de 200 localidades, incluindo 75 países, imergidos no mesmo desafio. O professor do curso de sistemas da FTC, Rafael Brasil, disse em entrevista, que a seleção de participantes foi realizada com isenção.

“Nós já temos uma média de 400 inscritos e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), selecionou alguns participantes para manter uma imparcialidade e clareza, 133 para esse Hacka. Isso é importante porque tem muitas pessoas de Feira de Santana interessadas em ajudar e motivadas por ciência e tecnologia.”

Premiação

A premiação principal será a visita ao Space Center, da Nasa, nos Estados Unidos. A melhor equipe participará de uma seletiva mundial , onde será avaliada pela equipe da Nasa e concorrerá com demais países. Os vencedores, irão visitar o Space Center.

Programação

O evento terá início às 19h do dia 18, com discursões sobre o desafio, palestras e contará com o apoio de colegiados da instituição. Estudantes de fisioterapia, nutrição, educação física e enfermagem darão apoio aos participantes na maratona.

A visita será aberta ao público. Para os adolescentes, haverá oficinas e atividades de laboratório no Campus da FTC. A programação também possui caça ao tesouro com dispositivo de QRCode pelo smartphone. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade