Feira de Santana

Campanha Ser Mais do que Ter realiza Simpósio e Ação Solidária em Paróquias de Feira de Santana

Programação será encerrada no próximo dia 27 com caminhada e show do cantor Del Feliz.

17/10/2019 às 10h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Disseminar e reforçar a prática da solidariedade em Feira de Santana. Esse é o propósito da campanha "Ser Mais do que Ter" lançada no mês de setembro pela Paróquia Senhor dos Passos. A campanha visa arrecadar donativos para a população em situação de rua que é atendida pelo Centro Monsenhor Jessé, situado nas proximidades da Praça da Matriz, e que atende diariamente pelo menos duas centenas de pessoas com itens de higiene pessoal, roupas e refeições. Recentemente o centro foi totalmente reconstruído com a ajuda da comunidade através de doações de materiais de construção e contribuições em dinheiro.

Outro foco da campanha é o Projeto Crer com as Mãos, situado na comunidade Dulce dos Pobres, no bairro Queimadinha. Os moradores daquela localidade são beneficiados com atividades esportivas, reforço escolar, dentre outras ações de fortalecimento da comunidade. A campanha já começa a surtir efeitos positivos, com a retomada das aulas de ballet, que estavam suspensas por um tempo, e graças a atitude caridosa da Academia Prelúdio, recomeçaram no último sábado (05).

Dentre as atividades da campanha, está sendo realizada a Gincana Escola Solidária, envolvendo milhares de aluno da rede pública e privada de Feira de Santana. Arrecadar donativos e disseminar práticas solidarias estão entre as atividades desenvolvidas na gincana que, em sua primeira parcial já arrecadou centenas de alimentos, itens de higiene e limpeza.

Semana de Solidariedade 

A campanha "Ser Mais do que Ter" terá seu ponto alto a partir do dia 22 com a realização da Semana de Solidariedade. Dentre os dias 22 e 24 será realizado o Simsofs, 1º Simpósio de Solidariedade de Feira de Santana, que contará com conferências e mesas redondas com o tema “Deus cria para salvar e a você cabe cuidar – Pare, reflita e seja solidário!”, realizando discussões sobre infância, juventude e vulnerabilidade social. O propósito do simpósio é formular uma carta coletiva que será apresentada para as autoridades. Na oportunidade, também serão reconhecidas as escolas que se destacaram na gincana solidária. As inscrições estão sendo realizadas através do sympla.com.br.

Ainda na programação acontecerá a Ação de Solidariedade, um mutirão de serviços gratuitos com atendimento de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, dentre outros, com o apoio de instituições do sistema “S”, instituições de ensino superior e empresas parceiras, para a comunidade das seguintes paróquias: Catedral de Sant’ana (Matriz) dia 22, Cristo Redentor (Jomafa) dia 23, Senhor do Bonfim (Cruzeiro) dia 24, Nossa Senhora Aparecida (Feira IX) dia 25 e Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Tomba) no dia 26. 

A Paroquia Senhor dos Passos oferecerá também serviços no estacionamento em frente à prefeitura, do dia 22 a 24, com atendimentos semelhantes às demais paróquias, além de doação de sangue e derivados com a presença do Hemóvel e atendimento de saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Encerramento 

O fechamento da campanha acontecerá no domingo, dia 27, e será marcado com uma missa às 7 da manhã na capela Nossa Senhora da Piedade, no Hospital Dom Pedro de Alcântara, seguida de uma caminhada que sairá em direção à igreja Senhor dos Passos. 

O encerramento contará com um show do cantor Del Feliz, artista que apadrinhou a campanha e cedeu a composição “Que tal” para a sua música tema.

Del Feliz apadrinha Campanha de Solidariedade Ser Mais do que Ter

Natural de Riachão do Jacuípe e com uma trajetória de vida marcada pela superação, o cantor e compositor Del Feliz já experimentou diversas atividades profissionais como catador de lixo, ajudante de pedreiro, faxineiro, balconista, fotógrafo, camelô e até radialista.

Foto : Orisa Gomes / Acorda Cidade

Aos 11 anos de idade, por meio do cordel, a verve artística passou a fazer parte da sua vida. Começou sua carreira musical tocando percussão, passando em seguida a cantar na noite, principalmente em Feira de Santana e Salvador, escola que ele considera importante para sua formação como artista. Parcerias importantes marcam a sua trajetória artística com nomes consagrados da música como Dominguinhos, Michel Teló, Fagner, Geraldo Azevedo, Maria Betânia, dentre outros.

O seu novo disco “Pra compartilhar” é uma obra com 11 faixas que reúne participações de grandes nomes da música como Elba Ramalho, Adelmario Coelho, Flávio José, Tato (Falamansa), Santanna, Nando Cordel, Ton Oliveira e Alcymar Monteiro. A faixa “Que Tal”, de autoria do próprio Del, aborda uma temática da solidariedade, a necessidade de atentar para o coletivo, de pensar no outro e ser menos egoísta. 

Ao tomar conhecimento dos obejtivos da campanha "Ser Mais do que Ter", realizada pela Paróquia Senhor dos Passos, Del Feliz fez questão não apenas de autorizar a utilização da música no projeto, mas de apadrinhá-la e mobilizar o apoio de nomes importantes da cena musical nordestina e brasileira, além de estar ativamente envolvido nas ações da campanha, que culminarão com um show de encerramento da Semana de Solidariedade de Feira de Santana, no estacionamento em frente à prefeitura, no domingo dia 27.

Mais informações no perfil oficial da campanha no instagram: sermaisdoqueter.psp.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade